• Campanha Papai Noel dos Correios será em formato híbrido; confira como participar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/11/2021 18:00
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    São mais de 65 mil cartinhas de todo o Brasil disponíveis na campanha Papai Noel dos Correios 2021. No Rio de Janeiro, o período de adoção será de 12 de novembro a 17 de dezembro, quem adotar uma cartinha deverá fazer a entrega do presente na agência até a data final da campanha. Neste ano, a campanha terá formato híbrido, os pedidos estão disponíveis tanto nas agências quanto pelo Blog do Papai Noel dos Correios. 

    Milhares de cartinhas emocionantes escritas por alunos matriculados em escolas públicas (até o 5º ano do ensino fundamental), por crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, estão disponíveis para adoção. Os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. O envio das cartinhas com os pedidos das crianças da sociedade deve ser feito online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios (confira abaixo como enviar).

    Após o trabalho de seleção, as cartinhas são disponibilizadas na internet e nos pontos de adoção. Ou seja, padrinhos e madrinhas têm muitas chances para tirar vários sonhos das nossas crianças do papel.

    Como enviar uma carta

    As cartinhas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog. É importante enviar uma imagem nítida e cores em destaque para que a mensagem possa ser lida e compreendida pelo Papai Noel (evitar escrita a lápis). Serão disponibilizadas para adoção no blog da campanha as cartas que atenderem a todos os critérios estabelecidos pela ação, abaixo listados:

    – As cartas devem ser destinadas ao Papai Noel;

    – No momento do cadastro, é necessário o nome completo da criança (nome e sobrenome);

    – Não é sorteio. Portanto, cada criança só deve cadastrar e enviar 1 única cartinha. Duplicidades serão descartadas.

    – Deve ter indicação da idade da criança. Serão aceitas cartinhas de crianças de 0 a 10 anos. Pessoas com necessidades especiais não possuem limite de idade;

    – O cadastro precisa ter indicação do remetente, contendo nome completo, e endereço completo (nome da rua, número da casa/prédio, bairro e CEP);

    – Há possibilidade de indicação de endereço alternativo (residência de algum parente ou amigo), caso essa opção facilite a entrega pelos Correios;

    – Para as crianças que ainda não sabem escrever, um responsável pode escrever e indicar os dados da criança;

    – Não é permitido anexar fotos das crianças nem celular de familiares, por medida de segurança e proteção das crianças.

    – O endereço da criança deve vir apenas no cadastro, mas não deve ser reproduzido dentro da imagem da cartinha, junto com o desenho e pedido da criança.

    – As cartas devem solicitar, preferencialmente, brinquedos, roupas, calçados e material escolar. Lembrar de indicar tamanho da roupa e do calçado.

    Como adotar 

    Para adotar, é simples e fácil. Basta se dirigir a uma unidade participante da ação ou acessar o blog da campanha. Na página, é preciso clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. Será necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. A entrega dos presentes será feita presencialmente até o dia 17 de dezembro. 

    Últimas