• Campanha Papai Noel dos Correios 2024 é lançada no Rio de Janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/nov 12:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto:

    A Campanha Papai Noel dos Correios 2024 foi lançada no dia 7 de novembro no Rio de Janeiro, abrindo o período de adoção de cartinhas em todo o estado. O evento aconteceu no edifício-sede da empresa, na Cidade Nova, e contou com a presença do superintendente estadual dos Correios, José Oliveira, e da coordenadora de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Alessandra Santos. O Papai Noel, a mascote Carteirita e o Carteirito também marcaram presença.

    O evento teve apresentações de dança das alunas do Instituto João Gonçalves da Silva e da Orquestra de Violinos Carioquinhas da Escola Municipal Anne Frank. Crianças da Creche Municipal Aluno Marcelo Cardoso Tomé entregaram suas cartinhas ao Papai Noel e participaram do lançamento. O Coral Comunica-Som dos Correios celebrou 51 anos com músicas natalinas.

    Em 2024, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), também serão incluídas cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais. O objetivo é proporcionar um Natal mais especial para essas crianças e adolescentes acolhidos.

    Em 2023, a campanha alcançou pela primeira vez 100% dos pedidos atendidos, com 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil por pessoas físicas e 60 mil por meio de doações de mais de 200 parceiros, entre empresas e órgãos públicos em todo o Brasil.

    Saiba como enviar a carta de uma criança

    Para participar, as crianças precisam enviar suas cartas manuscritas e cadastrá-las digitalmente no Blog do Noel até 9 de novembro, com CPF informado no cadastro. As cartas devem ser fotografadas ou digitalizadas e enviadas ao Blog, sendo selecionadas com base nos critérios da campanha. Para segurança, cartas com informações como endereço, telefone ou foto da criança não são selecionadas.

    Para famílias que não conseguirem realizar o cadastro digital, é possível entregar a carta em papel diretamente nas agências dos Correios.

    Padrinhos e madrinhas

    Interessados em adotar cartas podem escolher entre duas opções: adotar presencialmente em uma das 98 agências participantes do estado do Rio de Janeiro ou pelo Blog da campanha. No Blog, basta clicar em “Adoção On-line”, selecionar a localidade e escolher a cartinha de acordo com o pedido feito. A campanha oferece presentes variados, com opções simples, para todos os gostos e bolsos.

    Atualmente, cerca de 12 mil cartinhas já aguardam adoção no Rio de Janeiro. A entrega dos presentes deverá ser feita no ponto de entrega indicado no Blog, conforme o cronograma da campanha, e deve estar identificada com as informações da cartinha. Para adoções realizadas presencialmente, o presente deve ser entregue na mesma agência em que a cartinha foi adotada.

    Para garantir que mais crianças sejam beneficiadas, os Correios convidam a sociedade a participar e ressaltam que as cartinhas estão disponíveis exclusivamente nos pontos indicados no Blog. Os padrinhos devem cadastrar CPF ou CNPJ para que a empresa acompanhe as adoções e entregas dos presentes.  

    Últimas