Campanha de vacinação contra a gripe continua nos postos da cidade
A Campanha de vacinação contra a gripe continua nos postos de saúde da cidade. Apenas o posto de saúde de Araras não está oferecendo a vacina. Nesta segunda etapa, o público-alvo da campanha inclui os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo e trabalhadores portuários. Segundo a Prefeitura, nesta segunda etapa quase 1,5 mil pessoas foram imunizadas.
Leia também: Governo Municipal diz que vai depositar parte do 13º dos aposentados nos próximos dias
A campanha teve início em março, com vacinação para a população acima de 60 anos. Até a metade do mês de abril, mais de 43 mil idosos haviam recebido a dose da vacina, representando um total de 100,2%, o que, segundo Secretaria Municipal de Saúde, ultrapassa a meta estabelecida de 90%. Os idosos que ainda não receberam a dose podem se dirigir aos postos de saúde. A vacinação nos postos de Drive Thru foram suspensas, mas a imunização domiciliar por meio do agendamento continua sendo feita para idosos acima de 80 anos.
A partir de 9 de maio será a vez dos professores de escolas públicas e privadas, das crianças de 6 meses até menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos com idade entre 55 e 59 anos e pessoas com necessidades especiais. A campanha de vacinação vai até o dia 22 de maio. Segundo a Prefeitura, os postos estão abastecidos com as doses e não há previsão de chegada de nova remessa da vacina nos próximos dias.
Segundo a Prefeitura, o posto de Araras deixou de oferecer a vacina porque a geladeira que mantém a refrigeração das doses estava com defeito e está passando por manutenção. A previsão é que nesta quarta-feira (29) o posto volte a oferecer a vacina.
Leia também: Decreto torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para toda a população
*Atualizado às 19h08 para acréscimo de informação