• Campanha de vacinação contra a Covid-19 imuniza 440 pessoas no município, neste sábado (23)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/01/2021 11:31
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    No quarto dia de vacinação contra a Covid-19, o município soma 1.209 doses aplicadas. Neste sábado (23), as equipes de enfermagem vacinaram 440 pessoas. A ação coordenada pela Vigilância Sanitária do município visitou sete instituições para o atendimento do público alvo.

    A vacinação volante foi feita nos hospitais Santa Teresa, Nossa Senhora Aparecida, Alcides Carneiro e Nelson Sá Earp. As doses também foram aplicadas nas instituições de longa permanência: Yolanda Duarte, Comunidade Jesus Menino e Recíproca Assistência. Do total de vacinas aplicadas hoje (23), 354 foram em profissionais de saúde.

    A medida dá continuidade ao plano de vacinação do município que prevê inicialmente, a imunização de profissionais da saúde que estão na linha de frente do atendimento à pacientes com o diagnóstico da doença, idosos que vivem em asilos e pessoas com deficiência que estão institucionalizadas. No último dia 19, a Prefeitura recebeu o primeiro lote de vacina contra a Covid-19 do governo do Estado do Rio de Janeiro, que enviou 4.905 doses.

    Últimas