A campanha de doação de tênis, organizada pela Liga Petropolitana de Desportos (LPD) arrecadou cerca de 130 calçados, entre tênis e chuteiras novas e usadas, além de duas luvas de goleiro. Todo o material será doado para os alunos do projeto Transformando Vidas Pelo Esporte.
“Todos esses calçados são super bem-vindos. Visitamos os núcleos do projeto e vimos crianças jogando de crocs, sandália, tênis com solado aberto, e até sem solado. Sem falar dos jovens que não estão participando das aulas por não terem um calçado para jogar. Fico muito feliz que conseguimos sensibilizar tantas pessoas e ajudar todas essas crianças e adolescentes”, disse o idealizador do projeto, Geraldo Barros.
A loja Sport Free contribuiu com a doação de 30 chuteiras novas, e a Winner doou seis calçados. O Instituto Casa Tricolor (ICT) arrecadou um valor em dinheiro, que viabilizou a compra de 20 pares de chuteiras. O maior número de calçados foi doado por profissionais da categoria de base do Fluminense, totalizando 50 pares. Os outros foram doações espontâneas deixadas nos cinco pontos de arrecadação.
O presidente da LPD, José Luís Neto, agradece a participação de todos na campanha: “Já estamos realizando a conferência de todos os alunos que precisam de calçados novos para realizarem as aulas dos projetos. Os uniformes de treino fazem parte do escopo do projeto, sendo disponibilizados através dos patrocinadores. A chuteira é o único equipamento que não faz parte deste kit. Agradecemos todas as doações, sejam elas espontâneas ou de parceiros”.
A campanha contou com a parceria da Secretaria de Esportes, Promoção da Saúde, Juventude, Idoso e Lazer, da academia Korper e da Loja PróImagem, que disponibilizaram os locais para que as doações fossem realizadas.
Projeto Transformando Vidas pelo Esporte
O projeto Transformando Vidas Pelo Esporte é um programa da LPD com patrocínio da concessionária Enel Distribuição Rio e da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado do Rio de Janeiro. São atendidas 600 crianças e adolescentes, dos seis aos 17 anos, em dez comunidades de Petrópolis, com aulas de futebol e futsal.
Cada núcleo tem um número máximo de 60 alunos. O projeto “Transformando Vidas Pelo Esporte” está presente nas quadras do Castelo São Manoel, Alto da Serra, Bataillard, Boa Vista, Independência, Bingen, Fazenda Inglesa, Valparaíso, Carangola e no Centro de Iniciação Esportiva (CIE) do Caxambu.