• Campanha de arrecadação de brinquedos atende comunidades por meio dos NUDEC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/10/2021 11:35
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Crianças de comunidades atendidas pelos Núcleos Comunitários de Defesa Civil (NUDEC) receberam as doações da campanha “Um Brinquedo Por Um Sorriso” promovida pela Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias. Foram contempladas as localidades de Presidente Sodré, Thouzet, Siméria, Amazonas, São Sebastião, Duques, Serrinha, 24 de Maio, Espírito Santo, Morin, Meio da Serra, Chapa 4 (Valparaíso), Honduras, Independência, Cuiabá, Estrada da Saudade, Taquara e Posse.

    A campanha, que começou em setembro, recebeu o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV), do 15° Grupamento do Corpo de Bombeiros, do 26° Batalhão da Polícia Militar, do Polo da Rua 16 de Março e Instituto Corrente do Bem. As equipes da Defesa Civil se dedicaram nos últimos dias ao recebimento e organização das doações, que foram entregues nas comunidades antes do Dia das Crianças. A ideia foi garantir que as crianças mapeadas nas regiões pudessem receber um presente em tempo das comemorações dessa data tão esperada pelos pequenos.

    “Essa foi uma ação muito prazerosa para toda a nossa equipe. Conseguimos levar um pouco de alegria para muitas crianças. Trabalhamos diariamente na busca pelo cuidado do próximo e isso vai muito além do trabalho rotineiro de atender a chamados de ocorrências”, destacou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel Gil Kempers.

    Em algumas comunidades, os brinquedos recebidos complementarão as festividades, como é o caso da região do Amazonas. O representante dos moradores da localidade esteve na sede da Defesa Civil para buscar as doações. “Vamos poder fazer as crianças mais felizes. Agradecemos a todos os envolvidos nessa campanha”, destacou Edson Rosa. As crianças do Chapa Quatro, no Valparaíso, também receberam parte das doações. “Quero muito agradecer a Defesa Civil por ajudar nossa ação com as crianças da comunidade. Essa doação vai complementar as festividades que preparamos”, disse o representante da comunidade Vinicius da Silva Diniz.

    Além das comunidades, com o montante arrecadado, ainda vai ser possível abranger instituições voltadas para o atendimento de crianças. A campanha reuniu brinquedos novos e usados, que passaram por triagem para garantir o bom estado dos itens que serão entregues. “Estamos muito felizes com o resultado dessa campanha e agradecemos o apoio de todos que se juntaram a nós neste ato humanitário. Campanhas como essa farão parte do nosso cronograma de ações”, destacou a diretora de projeto da Defesa Civil, a tenente Camila Nunes.

    Últimas