• Campanha de adoção vai agora para os distritos; 87 animais já encontraram um novo lar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/09/2021 11:50
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    As campanhas de adoção de animais promovidas pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea) já resultaram em 87 acolhimentos responsáveis em 11 edições feitas no Centro de Petrópolis. A iniciativa é realizada a cada duas semanas e, agora, vai ganhar novas edições em outros pontos da cidade. A primeira etapa fora do Centro já tem data e local agendado: será no dia dois de outubro, na Posse. Um calendário da ação nos bairros já está sendo montado e, em breve, será divulgado pela prefeitura.

    A coordenadora de Bem-estar Animal, Raphaela Buriche, afirmou que, além da ampliação da campanha, a Cobea está alinhando os trabalhos com a Vigilância Ambiental para o planejamento de ações da causa animal no município. O controle populacional de cães e gatos no município e a realização de postos itinerantes de vacinação antirrábica são temas que estão em pauta.

    “Temos uma união de esforços para atender as demandas da causa animal da cidade de forma eficiente. Vamos ampliar a campanha de adoção, que já é um sucesso no Centro, agora também para os distritos. Queremos também buscar uma interação entre os técnicos da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde para complementar os serviços e fazer o melhor em prol dos animais”, completou Raphaela Buriche.

    Últimas