• Campanha de adoção de cães e gatos acontece neste sábado, no Centro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/10/2021 09:16
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste sábado (23), a Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) realiza a 2ª edição da Primavera de Adoção, na Praça Dom Pedro II, das 10h às 15h. A ação, que acontece desde fevereiro no município, tem a intenção de estimular a guarda responsável de cães e gatos. As instituições Cão Amor, Cão sem Dono, Amor Vira-lata, GAPA Itaipava e Alma Peluda serão as responsáveis por disponibilizar os animais para acolhimento. Os interessados em ganhar um novo amigo precisam apresentar documentos de identificação pessoal, carteira de identidade e CPF, comprovante de residência fixa, ser maior de 18 anos, além de atender os pré-requisitos exigidos pela Coordenadoria para garantir que os animais estarão seguros de seus direitos básicos.

    Neste fim de semana, uma equipe da Vigilância Ambiental marcará presença no evento orientando a população sobre as arboviroses – doenças epidêmicas transmitidas pela fêmea adulta do mosquito Aedes aegypti. A Rospauth e a Escola de Tosa Cintia Lima também estarão como apoiadoras da etapa e irão beneficiar os recentes tutores, respectivamente, com um vale de 10% de desconto em produtos de suas lojas e com uma sessão de banho e tosa aos animais adotados. Já a empresa Comidinhas da Pandora sorteará um naked cake e cupcakes aos novos acolhedores.

    A coordenadora de Bem-estar Animal, Raphaela Buriche, afirma que a expectativa é ampliar, cada vez mais, o número de acolhimentos nesta edição. “Já atingimos a marca de 92 adoções este ano. Estamos perto das 100 e a perspectiva é de conseguirmos ainda neste mês. Estamos procurando realizar um evento agradável, benéfico e consciente para alcançarmos mais pessoas”, conta a coordenadora.

    Em caso de chuvas fortes ou moderadas, a campanha será agendada para uma nova data. Para esclarecimento de dúvidas, a Coordenadoria disponibiliza o e-mail e telefone para atendimento da população. E-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br; telefone: (24) 2291-1505.

    Últimas