• Campanha de adoção de animais acontece neste sábado, na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2021 09:38
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Acontece, neste sábado (14), a nona edição da campanha de adoção de animais. O evento será realizado na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h. Promovido por meio da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), a campanha tem a intenção de estimular a posse responsável. Os cães e gatos levados para a feira são exclusivamente de protetores independentes e das instituições Dog’s Heaven, GAPA – Itaipava, Projeto Cães do Quarteirão e Alma Peluda. Os interessados em adotar algum pet deverão apresentar CPF, identidade, comprovante de residência fixa, além de precisarem ser maiores de 18 anos.

    O evento, que teve início em fevereiro, já possibilitou a adoção de 77 animais.

    Em mais uma edição, a loja de ração Rospauth e a Escola de Tosa Cintia Lima manterão a parceria com a campanha oferecendo, respectivamente, um vale de 10% de desconto em produtos do seu estabelecimento aos novos tutores e uma sessão de banho e tosa aos animais que forem adotados. Alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária e Enfermagem da Universidade Estácio de Sá também estarão na feira, assim como a Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), que, durante o mês de agosto, ficará com uma barraca de bazar montada com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.

    O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, faz questão de destacar a dedicação e o empenho de várias frentes para garantir o sucesso das edições. “Todo esse trabalho só está sendo possibilitado através do suporte que recebemos, primeiramente, do nosso prefeito Hingo Hammes. Mas também não podemos nos esquecer do apoio vindo das instituições e dos protetores independentes. O resultado final é fruto da união de muitas pessoas em prol de um único objetivo, que é dar um lar aos animais que tanto amamos”, explicou João.

    A edição deste sábado, em caso de chuva, será realizada em uma nova data.

    A Cobea disponibiliza os contatos por e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas da população. O número de telefone é o (24) 2291-1505 e o e-mail é o ceaicobea@petropolis.rj.gov.br

    Últimas