• Campanha de Adoção: 14 animais ganharam novo lar no fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2021 09:28
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Onze cães e três gatos receberam um novo lar, no último sábado (17), na sétima edição da Campanha de Adoção de Animais promovida pela Prefeitura de Petrópolis, por meio da Cobea. Os animais foram levados por protetores independentes. Quatorze dos 16 pets que estavam disponíveis foram acolhidos. Com esse número, a Cobea alcançou a marca de 67 cães e gatos adotados desde a primeira etapa, em fevereiro.

    Nessa última campanha houve uma novidade em relação às últimas. A Universidade Estácio de Sá esteve presente no local realizando palestras e entrevistas com a intenção de gerar reflexão sobre assuntos importantes voltados à causa animal. O coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, destacou a colaboração em prol do assunto e falou do papel de conscientização que as conversas trazem.

    “Quem estava passando por lá naquele momento teve sua atenção tomada pelo evento. Foi muito produtivo e importante trazer esse conhecimento à população. Além do lado acolhedor, levantamos temas que, em muitos casos, não são de conhecimento popular. Tenho certeza que o sucesso dessa semana se fez por toda estrutura que formamos”, disse João.

    Além do apoio da universidade, a iniciativa também contou com o apoio da CPTrans, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Comupa) e da loja de ração Rospauth, que cedeu um vale de 10% de desconto em produtos para os novos tutores.

    Últimas