• Campanha contra as charretes é denunciada ao TRE

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/09/2018 15:15

    Representantes dos proprietários das charretes fizeram uma denúncia ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) contra a propaganda eleitoral da chapa 2 da Frente Contra a Tração Animal, presidida pela vereadora Gilda Beatriz. Os charreteiros alegam que os argumentos que vêm sendo divulgados na campanha contra a tração animal não são verdadeiros.

    Os denunciantes foram até o TRE, ontem à tarde, e apresentaram documentos, que, segundo eles, comprovam que os animais recebem o tratamento exigido em lei. O representante dos charreteiros, Leonardo Monteiro, disse que as informações divulgadas no fim de semana, durante uma caminhada realizada pela Chapa 2, de que os animais não recebem os cuidados necessários de veterinários, assim como trabalham à exaustão são incorretas.

    Saiba também: Saiba como votar no plebiscito que vai definir os futuro das charretes

    “Os animais são acompanhados por dois médicos veterinários particulares, como manda a fiscalização da Prefeitura. É uma covardia, somos trabalhadores. A maior prova de que os animais estão bem cuidados é a avaliação do veterinário. Fazemos avaliação periódica, vermifugação, tudo que é exigido”, destacou.

    Segundo os representantes, os apoiadores da chapa 2 estavam usando camisas e faixas durante uma caminhada que aconteceu no fim de semana, o que é proibido por lei. No entanto, de acordo com a vereadora Gilda Beatriz, que lidera a chapa 2, as camisas não fazem parte do seu material de campanha. Segundo ela, a caminhada oficial da chapa aconteceu no sábado e fizeram apenas panfletagem e divulgação.

    No domingo, 23, um grupo de amigos da causa animal se reunir na Praça da Liberdade, em apoio a chapa 2, Frente Contra a Tração Animal. O evento foi organizado em uma página no facebook, e segundo informações da página, reuniu cerca de 80 pessoas com camisas e faixas, pelas ruas do Centro Histórico.

    Até o início da noite de ontem, a chapa 2 não tinha sido comunicada oficialmente sobre a denúncia. Mas, para Gilda, a campanha da chapa não desrespeita a legislação e nem os charreteiros “Vamos continuar com a campanha justa e limpa, o respeito ao próximo é prioridade”. Sobre a denúncia, a presidente informou que assim que for comunicada pelo TRE irá se posicionar. 

    Últimas