• Campanha arrecada ração, produtos de higiene e insumos para animais: veja como colaborar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/02/2021 17:48
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), em parceria com a divisão de Petrópolis do motoclube Insanos MC, inicia uma campanha de arrecadação de ração, produtos de higiene e insumos em geral para pets a partir de segunda-feira, dia 8 de fevereiro. A ação vai até o dia 6 de março, e as doações podem ser feitas no Centro de Cultura Raul de Leoni; na loja do BMG na Rua Marechal Deodoro, 209, sala 18 e na loja Jardim Imperial, na Estrada União e Indústria, 9418.

    A parceria da Cobea com o moto clube Insanos MC é inédita e vai ajudar diversos protetores da cidade. “Todo mês realizamos uma grande ação social, com o objetivo de ajudar o próximo. A nossa ideia, ao lado da Cobea, é ajudar os protetores de animais nessa causa tão nobre”, explica Luciano Fiuza, subdiretor da divisão de Petrópolis do moto clube Insanos MC.

    O objetivo da ação em conjunto é ajudar os protetores de animais da cidade, como explica o prefeito interino Hingo Hammes. “Esse apoio é muito importante para os protetores da nossa cidade. Muitas vezes, as pessoas podem ter, até mesmo, medicamentos que não serão usados e que podem ser doados nessa ação”, disse Hingo.

    Feiras de adoção quinzenais

    Além dessa ação em conjunto, a Cobea vai promover feiras de doação de animais quinzenalmente a partir de fevereiro. O primeiro evento seria realizado neste sábado (06/02), mas em virtude da previsão de chuva, foi adiado para o dia 13 de fevereiro. A ação acontece na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h. O objetivo é estimular a posse responsável com a frase, “Não compre, adote”.

    Para adotar é preciso ser maior de idade, além de ter em mãos o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência. Segundo João Valois, coordenador de Bem-estar Animal, para adotar é necessário ter responsabilidade.

    “Os animais têm muitas necessidades como fome e sono, além disso, precisam ser vacinados, alimentados e bem cuidados. Se você não tem condições de dar a devida atenção, não adote. São animais, seja o gato ou o cachorro, com muito sentimento. Precisamos ser conscientes”, disse.

    Últimas