• Campanha arrecada mais de 60 quilos de ração para cães e gatos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2017 16:45

    A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) arrecadou em um mês mais de 60 quilos de ração para cães e gatos, dentro da campanha, que vem sendo realizada com o apoio do comércio da cidade. Para isso a Cobea disponibiliza uma caixa para estabelecimentos interessados em recolher o material. Além de comida, a campanha também busca a arrecadação de medicamentos veterinários, que serão destinados ao cuidado dos animais. A iniciativa conta com o apoio dos protetores da cidade. 

    O objetivo da campanha é reunir ração para animais adultos e filhotes, além de medicamentos em geral, como por exemplo, remédios contra carrapatos e pulgas que não foram utilizados até o fim ou que estão próximo do prazo de validade. “Também vamos evitar que a entrega do material arrecadado seja feita para alguém que esteja tentando se aproveitar das doações”, explica Elisabeth Amorim, coordenadora do Bem-estar Animal.

    Cristiane Sophia, que faz parte do grupo Amigo Vira-lata, foi uma das protetoras que recebeu a doação. Segundo ela, a campanha é importante para garantir que cães abandonados tenham alimentação e também mostra a preocupação da prefeitura com a causa. “O mais importante é garantir que os animais de rua não passem fome. Agradeço o apoio da Cobea e a disponibilização dessa doação”, disse.

    Além da campanha de arrecadação, a prefeitura disponibiliza sete barracas para os protetores realizarem um bazar, com o objetivo de arrecadar fundos para os grupos que realizam, entre outros serviços, a castração e vacinação de animais de rua. As barracas ficam no Centro da cidade, no calçadão do antigo Cenip, e em Itaipava, no Parque Municipal, de 9 às 16h, aos sábados.

    “Com o apoio da prefeitura, conseguimos ajudar cada vez mais os animais. Recebemos roupas em bom estado e realizamos o bazar sempre pensando nos animais que estão nas ruas sofrendo”, afirma a protetora Andréa Santos, uma das mais ativas no projeto.    


    Últimas