• Campanha arrecada doações para cirurgia de cão que foi resgatado de rio no Retiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/05/2020 12:25

    Na ultima quinta-feira, um cão caiu dentro do rio Piabanha, na altura do Retiro, e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a proteção animal para resgatá-lo. O cão, já idoso, está cego e não conseguia sair de dentro do rio. Além disso, a queda fez com que ele fraturasse uma das patas. O grupo Proteção Cão Amor está fazendo uma campanha para arrecadar fundos para custear a cirurgia e a hospedagem do animal durante esse período. 

    Segundo Andrea Santos, da Proteção Cão Amor, o animal passou o dia inteiro na margem do rio. “Ele parece ter fugido, se perdeu e, na queda, se machucou. Segundo a protetora, a cirurgia fica em torno de R$ 1,5 mil, mais o custo da anestesia e internação. “Quem puder ajudar com algum valor será bem-vindo. Já estamos com um cão internado que foi atropelado e a conta só aumenta”, disse.

    Neste período, protetores estão enfrentando muitas dificuldades para manter os animais resgatados. A queda no número de doadores e o aumento no número de animais abandonados têm agravado a situação. Além da doação para o cãozinho perdido, a Proteção Cão Amor também aceita doações de ração e valores para ajudar a custear a hospedagem dos animais que estão sob sua responsabilidade. 

    Para ajudar podem ser feitos depósitos na conta da Clínica Pronto Vet, onde o cão está sendo tratado. O banco é o Bradesco, agência: 0401-1 e conta corrente: 0120001-1. CNPJ: 12.336.672/0001-51. Para mais informações pelo telefones do Proteção Cão Amor (24) 99958-1902.

    Últimas