• Campanha ‘Adota Petrópolis’ estimula adoção de cães desabrigados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/03/2022 18:31
    Por Helen Salgado, especial para a Tribuna

    Com as duas tragédias que atingiram Petrópolis, dezenas de cães ficaram desabrigados. Só na Dog’s Heaven mais de 320 animais ficaram sem suas casas. Protetores estimam que, ao todo, mais de 1 mil cães e gatos ficaram sem moradias. Por conta da situação agravante, a entidade filantrópica lançou a campanha ‘Adota Petrópolis’, que tem como objetivo estimular a adoção, abrigo e aceitação dos animais no sistema do aluguel social.

    Dog’s Heaven

    O espaço da Dog’s Heaven já estava cheio antes das duas tragédias acontecerem na cidade. Após o dia 15 de fevereiro e 20 de março, foi necessário reorganizar para que todos os animais desabrigados tivessem onde ficar. “Nos articulamos e nos preparamos para criar um gerenciamento de crise junto a outros protetores, entidades e pessoas atingidas e continuamos, do gerenciamento para manutenção, do maior número de animais possíveis dentro desse período das duas catástrofes”, diz Márcia Coelho, voluntária da instituição.

    @dogsheaven

    CliniPet

    Somados os números de cães desabrigados em todas as ONG’s e veterinárias de Petrópolis, protetores estimam que a contagem ultrapassa mil animais. Segundo, Guilherme Mayorga, médico veterinário da CliniPet, Clínica Veterinária Popular do Alto da Serra, nas duas tragédias o número foi de 613 animais desalojados passaram pela clínica.

    GRAD

    Já no GRAD, Grupo de Resgate de Animais em Desastres, foram mais de 200 animais resgatados. Atualmente, sob responsabilidade deles, estão 73.

    Proteção Cão Amor

    A conselheira do COMUPA (Conselho Municipal de Proteção dos Animais) e fundadora do projeto Proteção Cão Amor, Andréa Santos, está com 62 animais e precisa, urgentemente, de um local para eles. O grupo não possui abrigo próprio e está mantendo os cães em hospedagem que estão sendo pagas com muita dificuldade através das doações recebidas por Pix.

    @protecaocaoamor

    O grupo precisa de doações de rações e de pessoas interessadas em apadrinhar ou adotar os animais. Para doar ou adotar, basta entrar em contato pelo número (24) 99958-1902 e falar com a Andréa.

    Para adotar

    Entre os cães estão filhotes e adultos, de todas as cores e portes, prontos para alegrar muitas casas com amor e carinho. Para adotar um pet, você pode entrar em contato pelas redes sociais das ONG’s e veterinárias.

    Dog’s Heaven – @dogsheaven

    CliniPet – @clinipetveterinariapopular

    GRAD – @grad_brasil

    Proteção Cão Amor – @protecaocaoamor

    Últimas