Caminhões já ficaram presos em curva no Fazenda Inglesa ao menos oito vezes este ano
Na Estrada do Fazenda Inglesa, é proibido o tráfego de caminhões acima de dois eixos, já que parte da estrada não comporta veículos deste tamanho. Mesmo assim, condutores frequentemente ignoram a sinalização e acabam ficando presos em uma curva fechada, conhecida como “Curva do Cotovelo”.
De acordo com a Cidade Real, apenas neste ano, caminhões agarrados na localidade já prejudicaram a operação do transporte público por oito vezes. Três linhas da empresa que realiza o transporte público na região acabam sendo afetadas: 122 – Fazenda Inglesa, 129 – Moinho Preto e 139 – Moinho Preto.
Nesta semana, na terça-feira (15), um caminhão ficou agarrado na curva. No último mês, o caso aconteceu outras duas vezes.
Quando a situação ocorre, os ônibus que conseguem desviar o trajeto operam pelo Bingen, Duarte da Silveira e João Xavier. A alteração no itinerário amplia o tempo da viagem em até 20 minutos, causando atrasos e perdas de viagens.
De acordo com a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), existe sinalização no local proibindo o tráfego de caminhões acima de dois eixos. A companhia ressalta que é fundamental que os motoristas respeitem a sinalização para que não haja prejuízo para a mobilidade urbana.