• “Caminhão da Saúde” realiza atendimentos de quatro especialidades na Praça 14 Bis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2023 09:26
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Petropolitanos que estavam na fila de espera por consultas com médicos de quatro especialidades estão sendo atendidos através do projeto “Levando Mais Saúde Até Você”, por meio de parceria entre a Prefeitura e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana. Os atendimentos estão sendo realizados no “Caminhão da Saúde”, que desde segunda-feira (06) está estacionado na Praça 14 Bis, nas proximidades da Praça da Liberdade.

    Segundo o município, até esta quarta-feira (08), 120 pessoas foram atendidas por dermatologistas, urologistas e gastroenterologistas. Já nesta quinta-feira (09), acontecerão as consultas com um neurologista. Os pacientes que estavam aguardando pelos atendimentos foram contatados e tiveram suas consultas agendadas.

    O Caminhão permanecerá na Praça 14 Bis até amanhã (10) e, a partir deste sábado (11), ele estará no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava. “Estas serão as primeiras ações, pois a intenção é de que elas se estendam por todo o ano, trazendo, inclusive, outras especialidades”, disse o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

    Neste momento, a preocupação, segundo o secretário de Saúde está com o número de faltosos. “Na segunda-feira, por exemplo, das 60 consultas agendadas, apenas 33 pessoas compareceram. Estamos entrando em contato com as pessoas que estão na fila e fazendo os agendamentos. É fundamental que elas compareçam ou, nesse contato telefônico, já sinalizem que não poderão comparecer”, destaca.

    A ação se estende até o dia 16 de fevereiro, de 8h às 18h. Por dia, estão sendo ofertadas consultas de duas especialidades diferentes, como alergista, dermatologista, cardiologista e neurologista adulto e pediátrico que, nesse momento, são as principais demandas. Já a partir do mês seguinte, serão ampliados os tipos de especialidades.

    A Unidade Médica Móvel possui dois consultórios médicos e uma recepção, contando com climatização em todos seus ambientes. A unidade tem também um elevador na parte traseira, projetado especialmente para facilitar o acesso de pessoas com deficiências.

    Últimas