• “Caminhão da Saúde” chega em Petrópolis no mês de fevereiro com quatro especialidades médicas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2023 10:12
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O “Caminhão da Saúde”, do projeto Levando Mais Saúde até Você, chega em Petrópolis no dia 6 de fevereiro. A unidade médica móvel vai oferecer, em um primeiro momento, quatro tipos de especialidades: alergista, dermatologista, cardiologista e neurologista adulto e pediátrico. A ação acontecerá até o dia 16 de fevereiro, sempre de 8h às 18h. A expectativa é que petropolitanos que estão aguardando por consultas médicas com estes especialistas tenham os atendimentos agilizados.

    A perspectiva é que 120 atendimentos sejam realizados por dia. Segundo a Prefeitura, serão cinco dias no Centro Histórico e outros quatro dias em Itaipava.

    A vinda do Caminhão da Saúde a Petrópolis acontece por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Serrana (CIS-Serra).

    Os locais onde a unidade móvel será estacionada ainda estão sendo definidos mas, no primeiro distrito, a intenção é de que ela fique posicionada na Praça 14 Bis, ao lado da Praça da Liberdade. Já para atender aos usuários de Itaipava e adjacências, a expectativa é que fique no Parque Municipal de Petrópolis.

    “Escolhemos esses locais para facilitar o acesso da população ao serviço. Os pacientes que estavam aguardando pelas consultas já estão sendo chamados. Estas serão as primeiras ações, pois a intenção é de que elas se estendam por todo o ano. Dessa forma, inclusive, será possível zerar a fila de espera por algumas especialidades”, explica o secretário de Saúde, Marcus Curvelo.

    Por dia, serão ofertadas consultas de duas especialidades diferentes. “Inicialmente, estaremos oferecendo atendimentos com alergista, dermatologista, cardiologista e neurologista adulto e pediátrico que, nesse momento, são nossas principais demandas. Já a partir do mês seguinte, vamos ampliar os tipos de especialidades”, explica Curvelo.

    A Unidade Médica Móvel possui dois consultórios médicos e uma recepção, contando com climatização em todos seus ambientes. A unidade tem também um elevador na parte traseira, projetado especialmente para facilitar o acesso de pessoas com deficiência.

    Últimas