Caminhão bitrem é retirado e Subida da Serra segue em meia pista nesta sexta
A Concer informou que o caminhão-tanque bitrem acidentado no km 96 da BR-040 foi retirado em operação realizada nesta madrugada de sexta-feira (09). A remoção do veículo, segundo a concessionária, foi concluída às 3h30, após três fechamentos totais da pista que duraram, em média, 3 minutos cada. O trecho ainda segue em meia pista para avaliação complementar de danos e limpeza do pavimento.
Nessa quinta-feira, dia 8, a Subida da Serra ficou interditada por cerca de 7 horas, após um caminhão-tanque bitrem tombar e pegar fogo na rodovia. O motorista do veículo morreu. Outros quatro automóveis foram atingidos pelo incêndio e uma pessoa teve queimadura no braço com o calor do fogo. No entanto, o ferimento não teria sido grave e a vítima não teria necessitado de atendimento hospitalar.
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp) do Corpo de Bombeiros atuou no combate às chamas. Segundo a Concer, o acidente ocorreu em trecho munido de radar e sinalização de velocidade limitada a 50 km/h.
Os veículos destruídos no incêndio foram retirados ainda na manhã de ontem.
Serra Velha registrou grande congestionamento
Com a subida da serra pela BR-040 totalmente interditada durante toda a manhã e tarde de quinta-feira (8), a necessidade de chegar à cidade fez motoristas procurarem caminhos alternativos. A Serra Velha da Estrela (RJ-107) foi uma dessas rotas e registrou grande congestionamento.
Outros caminhos, como a Rio-Teresópolis (BR-116) também registraram congestionamento por conta do número de veículos utilizando a via.