Caminhada ressalta a importância do apoio da população aos policiais
No último domingo a Caminhada Nacional Pela Vida dos Policiais Militares reuniu em Petrópolis representantes da sociedade civil, integrantes do Conselho Comunitário de Segurança de Petrópolis (CCS), PMs, e políticos. A primeira edição do evento na cidade chamou atenção para a importância da população auxiliar o trabalho realizado pelas polícia. Diante da crise econômica do Estado do RJ, as viaturas não recebem manutenção, tem cota de combustível, falta papel nas delegacias, entre outros problemas. Para a situação não se agravar foi criado o movimento “Todos Por Petrópolis”.
Segundo uma das integrantes do CCS, Célia Azevedo, a adesão à caminhada foi tímida mas já resultou em grandes frutos. Durante o evento mais camisas foram vendidas à R$20, dinheiro que será usado para realizar a manutenção das viaturas e custear outras necessidades de trabalho dos agentes, e empresários se mobilizaram para fazer doações maiores. A intenção do conselho é conseguir conscientizar a população para que não falte subsídios para as policiais de Petrópolis.
“Queremos manter a nossa cidade segura, e diante de tantas dificuldades acredito que auxiliar dessa forma os policiais que nos protegem, e tanto se esforçam em meio a condições precárias para nos manter a salvo, é o mínimo que podemos fazer. Essa iniciativa só trará benefícios e se Deus quiser crescerá ainda mais”, disse esperançosa.
Os interessados em ajudar podem procurar a loja que está vendendo a camisa #todosporpetropolis, linda e segura, localizada na Rua Dezesseis de Março, n° 50, Centro, e também se informar mais sobre a causa.