• Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio, é interditado após incêndio atingir parte do complexo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/jan 09:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Angela Goes/CBMERJ

    Após o incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de um terço do complexo onde funciona o Camelódromo da Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro, na manhã desse domingo (12), o subsecretário da Defesa Civil do Rio, Rodrigo Gonçalves, afirmou que todo o camelódromo ficará interditado por tempo indeterminado. A pasta vai verificar se algum box funcionava de maneira irregular.

    As chamas começaram por volta das 10h e mais de 60 bombeiros de 10 quartéis diferentes foram mobilizados para a ocorrência, que não teve vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu parte dos boxes do camelódromo. As lojas afetadas se situam no cruzamento da Rua dos Andradas com a Rua Senhor dos Passos, próximo à entrada da estação do metrô. Uma das suspeitas é que o fogo tenha começado após um curto-circuito em um poste.

    Através das redes sociais, o Mercado Popular da Uruguaiana informou que, na última sexta-feira (10), a quadra onde o incêndio teve início estava sem energia elétrica, “o que pode ajudar a esclarecer as causas do incidente.” A Light realizou uma avaliação no local e, por medida de segurança, constatou a necessidade de desligar temporariamente a rede elétrica do trecho. Os técnicos informaram que as redes de abastecimento foram preservadas.

    A Polícia Civil já investiga as causas do incêndio. O caso foi registrado na 4ª DP (Presidente Vargas) e será encaminhado para a 1ª DP (Praça Mauá). A perícia já foi solicitada para o local.

    Confira mais notícias sobre o Rio:

    Últimas