• Câmara realiza audiência pública para debater os impactos da concessão da Concer na comunidade do Contorno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Seis anos após a abertura de uma cratera que afetou mais de 50 famílias, moradores ainda aguardam reparações por parte da concessionária

    07/11/2023 10:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Nesta terça-feira (07), data que marca os seis anos da abertura de uma cratera na região do Contorno, às margens da BR-040, a Câmara Municipal de Petrópolis realizará uma audiência pública para discutir os impactos da concessão da Concer na comunidade. A audiência, convocada pela Comissão de Educação, Assistência Social e Defesa dos Direitos Humanos, começa às 18h30.

    A audiência pode ser acompanhada presencialmente no plenário da Câmara, na Praça Visconde de Mauá, ou pela TV Câmara (Canal 98 da Speed Fiber/Tech Cable) e pela internet, no canal da Câmara Municipal de Petrópolis no Youtube.

    Relembre o caso

    Em novembro de 2017, uma cratera se abriu às margens do quilômetro 81 da pista de descida da BR-040, levando à interdição de 55 casas e da Escola Leonardo Boff. Quando a pista cedeu, uma casa de três andares foi engolida pelo buraco e parte de uma casa vizinha também cedeu.

    O buraco de cerca de 70 metros de diâmetro foi coberto com 323 caminhões de pós de pedra, mas até hoje ainda não houve reparação por parte da Concer, concessionária responsável por administrar a rodovia BR-040. 

    Últimas