Câmara pode ter grupo para discutir ações na BR-040
O vereador Jamil Sabrá Neto (PDT) propôs a criação de uma comissão especial na Câmara Municipal para discutir a situação da estrada BR-040, incluindo questões relacionadas à segurança e à existência de duas praças de pedágio nas entradas da cidade, prejudicando não apenas os petropolitanos, mas também moradores da região de Três Rios. “Precisamos rever esta situação, pois os moradores de Duque de Caxias não pagam pedágio e os petropolitanos pagam, assim como quem vem de Três Rios, que paga dois”.
Com a comissão, o vereador quer discutir a localização das praças de pedágio e verificar se podem ser modificadas. Jamil Sabrá vai cobrar um posicionamento das concessionárias (Concer e Via-040) sobre a segurança na estrada e quais medidas estão sendo tomadas. “Vamos também cobrar a questão da ligação Bingen/Quitandinha, pois apresentamos um projeto e esperamos uma resposta, pois é uma obra de fundamental importância para a mobilidade urbana de Petrópolis”.
Na questão da segurança, o vereador quer aproveitar o aumento de efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas do Estado do Rio para cobrar que a BR-040 seja beneficiada e receba policiais para aumentar a segurança dos petropolitanos que usam diariamente a estrada. “Temos notícias de arrastões e assaltos na BR-040, principalmente no trecho próximo a subida da serra e quem sofre são os petropolitanos”.