Câmara Municipal de Petrópolis divulga relação de homenageados de 2019

  • 17/12/2019 20:06

    Moda praia

    Mesmo longe da praia, a Rua Teresa já consegue competir com a Rua dos Biquínis, de Cabo Frio. Os maiôs e biquínis estão entre os artigos mais procurados pelos visitantes. A Rua já tinha excelentes fábricas de biquínis, mas, agora, o sucesso chegou ao varejo. Quem trabalha com moda de praia está rindo à toa.

    Corregedor

    O ministro Aluysio Corrêa da Veiga foi eleito corregedor do Tribunal Superior do Trabalho, um dos cargos mais poderosos da Justiça. Petropolitano, respeitado ex-professor da UCP, Aluysio, sempre que pode, vem a Petrópolis, visitar os parentes e conviver com os muitos amigos.

    A garota do Senna

    Está chegando às livrarias mais um livro sobre Ayton Senna. A autora de “Minha Garota”, Adaiane Yamin, foi uma namorada do nosso campeão de Fórmula 1 e de prestígio internacional no automobilismo, que não se expôs à imprensa e o acompanhou durante uma época importante de sua carreira. Adriane e Ayrton namoraram por quatro anos e, juntos, construíram uma história de amor digna de filmes hollywoodianos. Ela, uma jovem garota que, por vir de família extremamente conservadora, era proibida de namorar. Ele, uma celebridade internacional, com o peso do mundo nas costas. O livro trata de uma face mais humana do ídolo.

    Ayrton Senna e Adriane Yamin, história de amor contada em livro que está chegando às bancas. Foto: Divulgação

    Homenagens da Câmara 1

    A Câmara acaba de divulgar a relação de homenageados de 2019 com a Medalha Koeler, títulos de cidadania, diplomas de honra ao mérito e de cidadão benemérito. A Medalha Koeler, mais alta honraria do município será entregue, em sessão solene comemorativa do dia da cidade (16 de Março), ao juiz Alexandre Teixeira de Souza, no Grau de Cruz de Mérito, e a Victória Aparecida de Alvarenga Bastos (Irmã Dulce Bastos), no grau de distinção. Receberão diplomas de honra ao mérito Ronaldo Antonio Lopes, Roberto Márcio de Castro Pedro, José Carlos dos Reis Siolva e Gaudêncio Bruno. O título de Cidadão Benemérito (post-mortem) foi conferido ao professor e ex-deputado Carlos Alberto Werneck.

    Homenagens da Câmara 2

    Entre os agraciados com o título de Cidadão Petropolitano, estão os comandantes da PM, Marcelo Bernardo, e do Corpo de Bombeiros, Gil Correia Kempers Vieira; o vereador Antonio Brito, o ex-secretário Leonardo Ciuffo Faver; o empresário Josemo Corrêa de Mello; a ex-atleta Georgett Vidor; o promotor Pedro de Oliveira Coutinho; o vice-presidene da Escola Nacional de formação de Magistrados, Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães; o presidente do Flamento, Luiz Rodolfo Landim Machado; e o deputado Áureo Ribeiro; e o secretário estadual de Educação, Pedro Henrique Fernandes da Silva.

    Homenagens da Câmara 3

    Na lista dos novos cidadãos petropolitanos estão também: João Batista Danelon Costa, Célia de Oliveira Vargas, Luiz Fernando de almeida Cabido, Marília Gonçalvez Pimenta, Juliana Maula de Menezes Ozório, Nilson da Silva Anesclar Júnior, Edmardo de Oliveira Campbell Júnior, Alexsander Silvino dos Santos, Adriano Luiz Souza, Ludemir Leonardo Teodoro, Geraldo Jorge dos Santos, Ademiro Bartoli, Moacyr Amaral Domingues Figueiredo, Fabrício Gaspar Rodrigues, Marli Sobral Videira Soares de Sá e Rita de Cássia Ravaglia Campos.

    Homenagens da Câmara 4

    Também ganharam cidadania petropolitana: Ana Maria Auler Matheus Peres, Robson Sathler Fidelis, Ricardo Alves da Cruz, Rosangela de Souza Gomes, Josinei Barbosa de Carvalho, Synésio Correa de Lima, Regina Barbosa do Nascimento Resende, Lucimar Souza Cunha, Hélito Couto, Edvaldo Simões Antunes, Tibiriça Marcelo Barcelos de Linhares, Antonio Pinto Lobato, Jemmerson Sousa Costa, Rafael da Silva Faria, Glauco Twardowski, Miguel Luiz Barros Barreto de Oliveira e Luiz Felipe Caetano da Silva de Souza.

    O presidente da OAB Petrópolis, Marcelo Schaefer, recebeu das mãos do vereador Marcos Paulo a mensagem de congratulação e louvor que lhe foi conferida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em dia de homenagem aos advogados.

    O prefeito Bernardo Rossi, o vice-prefeito Albano Filho e o gerente do Quitandinha, Anderson Bravo, posaram para os partisans na festa de lançamento da programação do Natal do Sesc. Foto: Divulgação

     

    Últimas