• Câmara Municipal de Petrópolis aprova reforma administrativa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/04/2017 09:00

    Apesar do protesto do vereador Leandro Azevedo (PSB), que chegou a pedir vistas, o projeto de reforma administrativa foi aprovado pelos vereadores, na tarde de ontem, em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Igor (PMDB). O vereador Marcio Arruda (PR) sustentou a votação do projeto em regime de urgência, mesmo lembrando que sempre se posicionou contra esta prática, afirmando que era importante para o governo municipal, no que diz respeito a ajustar a administração.

    O vereador Leandro Azevedo, justificou seu pedido de vistas, devido ao governo ter enviado um substitutivo do projeto de reforma administrativa e que na sua opinião, além de alterar nomes, criava mais cargos. Para o vereador, duas sessões seriam suficientes para que os vereadores pudessem analisar as alterações e votar a matéria. Apesar das justificativas, o pedido de vistas foi recusado pela maioria dos vereadores.

    A votação foi acompanhada pelo Chefe de Gabinete, Renan Campos, pelo coordenador de Gestão Estratégica, Roberto Rizzo e pelo controlador geral da Prefeitura, Fábio Alves Ferreira. Com esta reforma, o governo fará uma economia de R$ 1,3 milhão por ano aos cofres do município – R$ 5,2 milhões nos 4 anos da atual administração. O projeto extingue 180 cargos comissionados e funções gratificadas.

    Os vereadores ainda tem para votar nos próximos dias, o projeto de alteração administrativa do Instituto de Previdência e Assistência Social do Servidor Público (Inpas) e o projeto que altera a estrutura administrativa da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans). Os dois projetos já se encontram na Câmara Municipal e devem entrar em votação nas próximas semanas.

    Renan Campos disse que, além destes projetos, a Prefeitura deve encaminhar ainda este mês para a Câmara, o projeto de reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde, conforme anunciou o prefeito Bernardo Rossi, que esta pasta está recebendo uma atenção especial. O objetivo é tornar toda a estrutura da Saúde mais eficiente e rápida nas respostas, sejam internas quanto para a população.

    Últimas