• Câmara mantém reajuste salarial de 9% para servidores e 4,32% para vereadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/07/2018 17:54

    A Câmara Municipal mantém o reajuste salarial dos servidores em 9% e dos vereadores em 4,32%, apesar da manifestação contrária do Governo Municipal, que segundo informações informou que não vai aumentar o repasse para o Legislativo. Para acabar com todas as dúvidas e boatos, o presidente da Mesa Diretora, vereador Roni Medeiros (PTB) divulgou uma circular informando que a Câmara tem todas as condições para manter o reajuste, ressaltando inclusive a existente de um saldo orçamentário de 2017 de R$ 452.955,08. 

    Na circular, Roni Medeiros informa que o Departamento Financeiro da Câmara elaborou uma planilha de custos orçamentários e financeiros para amparar a proposta quanto aos índices que foram propostos. O presidente da Câmara informa ainda que as verbas financeiras até julho está em dia com todos os fornecedores, não sendo necessário alterar o valor do duodécimo, valor que o Legislativo recebe mensalmente da Prefeitura.

    Ele explica que, conforme planilha, poderia utilizar 6% da receita corrente líquida do Município com Pessoal. Informa ainda que o percentual da Câmara é de 2,06% e, ao aplicar o percentual de aumento para os vereadores e para os servidores, o percentual será de 2,21%, permanecendo ainda abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

    O aumento dos servidores da Câmara Municipal foi aprovado no dia 12 de julho, sendo que cinco vereadores votaram contra e sete foram favoráveis ao aumento. O vereador Antônio Brito (PRB), no momento da votação não estava no plenário. Os vereadores que votaram contra foram: Gilda Beatriz (MDB), José Jorge de Paiva (Relojão/PRP), Carlos Augusto Justino (Raio X/MDB), Marcelo da Silveira (PróDeficiente/ PSB) e Reinaldo Meirelles (PP).  

    Os vereadores que votaram a favor do reajuste dos subsídios foram Roni Medeiros, Leandro Azevedo (PSD), Luiz Antônio Pereira Aguiar (Luizinho Sorriso/PSB), Marcio Arruda (PR), Mauro Henrique Ribeiro de Oliveira (Maurinho Branco/PP), Ronaldo Luiz de Azevedo Carvalho (Ronaldão/PR), Wanderley Taboada (PTB). Na votação do aumento dos servidores, apenas o vereador Meirelles se absteve.

    Últimas