• Câmara falha no objeto de CPI mais uma vez e alvos da investigação usam como estratégia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/06/2021 03:30

    Longe, mas muito longe de os Partisans defenderem a suspensão da CPI do Covidão pela justiça, mas a gente acha até que demorou. A convocação da CPI realmente tava errada. Chamaram os trabalhos para investigar superfaturamento em compras na pandemia, que começou em março de 2020, mas ampliaram a função da comissão para averiguar compras feitas de 2017 a 2020, ou seja, em toda a gestão Bernardo Rossi.

    E não aprendem…

    A Câmara de Vereadores já devia ter aprendido a lição. Na legislatura passada a CPI do Natal também foi suspensa por problemas bem parecidos com os de hoje: imprecisão do objeto a ser investigado. Exige-se das CPIs a indicação específica da irregularidade a ser investigada de forma clara e nunca genérica, com o fim de permitir a investigação de fatos bem definidos.

    Estratégia

    Na verdade, o pedido de suspensão só se deu agora porque foi uma estratégia, afinal, o prazo de seis meses estava acabando e só agora iniciaram as oitivas de ex-funcionários da Saúde.  A suspensão se deu na véspera do início de depoimentos e não foi uma coincidência. Se ganha tempo com uma disputa judicial, até meses… Por outro lado adiar uma CPI soa aos ouvidos da população que há algo a se esconder. O desgaste é bem grande.

    Não vale!

    E o prefeito interino Hingo Hammes disse aos Partisans que na apresentação de uma emenda parlamentar lá no chapa 4 com o deputado federal Hugo Leal tirou, sim, uma foto com Leandro Azevedo e postou nas redes sociais. Ô Hingo, mas foi nos stories… que some em 24 horas. Tem que por no feed das redes e fazer porta-retrato senão não vamos considerar!

    Foi só neste instantinho da foto que ficaram juntos HH e Leandro. E não chegaram a trocar de bem, não. Tão meio ressentidos ainda.

    Na rua

    Para quem têm dificuldades de ‘visualizar’ que Petrópolis tem quase 200 moradores de rua: uma família mora ali embaixo do viaduto de Pedro do Rio.

    Segurança

    Tá ficando complicado o sinal ali da Praça Dom Pedro. É uma quantidade grande de vendedores de balinhas e paçocas, além do povo que pede dinheiro para animar pacientes de hospital e até os malabaristas. Fora um pessoal que fica dando um tempo ali naquela esquina. Atrasa o trânsito todo o tempo.  Pedestres e motoristas já estão ficando com medo de ter golpistas ali no meio de tanta gente.

    Folga

    Câmara de Vereadores e prefeitura devem considerar a próxima segunda-feira, véspera do feriado de 29 de Junho como ponto facultativo.

    Contagem                                                                                             

    Petrópolis está há 176 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Saia justa

    Secretários da gestão Hingo Hammes cuidado: vereadores, para se justificar às comunidades quando serviços pedidos não são feitos, ligam para os senhores e os colocam no viva-voz…

    Reclamar adianta! Publicamos aqui a foto do chafariz da Praça da Liberdade com fundo enlameado e água parada. E ontem a Comdep já estava no local fazendo a limpeza, que precisa ser uma rotina!

    Vagas para motos

    Tai uma ideia que é boa: reserva de vagas para motocicletas nos estacionamentos particulares da cidade.  Os motocas têm dificuldades em conseguir vagas nestes estabelecimentos porque a maioria delas é destinada a carros. E também são poucas as vagas no estacionamento nas ruas. O projeto de lei é do vereador Marcelo Chitão.

    Ah, reunião online…

    Essas reuniões online são engraçadas às vezes. Vaza um áudio arretado quando se deixa o microfone aberto. Dia desses um Partisans podia jurar ter ouvido, na transmissão da Câmara de Vereadores, um barulhinho de louça do almoço sendo lavada.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas