• Câmara dá sinais que CPI do Covidão não vai voltar e já fala em nova comissão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/07/2021 03:30

    E a Câmara de Vereadores não está levando muita fé de que conseguirá, na justiça, derrubar a liminar que suspendeu a CPI da covid. O vereador Mauro Peralta já fala em convocar uma nova CPI, esta focada em assuntos bem definidos como tendas e álcool gel comprados por valores altos e não a amplitude do tema ‘investigação da pandemia que começou em 2020 durante toda a gestão Bernardo Rossi’. É como mesmo deve ser uma CPI: especificando a irregularidade a ser investigada de forma clara e nunca genérica. Se já tivesse sido feito assim desde o início, já tava sendo concluída.

    Céus, Batman!

    Agora virou papo de super-herói. Leandro Azevedo humilhou os adversários a prefeito em uma possível eleição suplementar caracterizado de super-herói, praticamente um Batman. É uma roupinha especial para airsoft, um jogo com armas de ar que simulam operações militares. E Leandro, professor de educação física, ex-militar, foi lá dar um treinamento para o Imperial Air Soft Team. Se fizer campanha com a indumentária ganha mole.

    Na boa, com esse visual de Leandro Azevedo, Hingo Hammes, o interino, fica parecendo o Chapolin Colorado. Se botar aquele chapéu vermelhinho da Bauern então…

    Chapa Cohn-Silvério

    E o Podemos tá podendo, hein? O advogado Herbert Cohn é cotado para ser o cabeça de chapa em uma possível eleição suplementar tendo como vice o corretor de imóveis Eduardo Silvério.

    Contagem         

    Petrópolis está há 187 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Eita, nós!

    O senador Carlos Portinho esteve em Petrópolis na sexta. E Fred Procópio, presidente da Câmara de Vereadores, logo postou uma foto com ele acompanhado do interino Hingo Hammes com a legenda de que estavam tratando de investimentos para a cidade… mas, na porta do Majórica? Acho que investiram foi naquela batatinha inflada must da casa…

    Bugou

    Partisans ainda estão incrédulos com a indicação do vereador Gil Magno – já aprovada em plenário – para que a prefeitura coloque em circulação na cidade um veículo chamado de “Carburaco” com inscrição, nas laterais, de um número de whatsapp para a população reclamar de buracos.  Mas, essa viagem de Gil nos levou a uma reflexão: o Carburaco, transitando nas ruas esburacadas, também não vai cair nos buracos?

    Abstenções

    Se for para frente aí é que vai haver mais abstenção nas ruas. A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados já aprovou proposta que impede a suspensão do CPF por pendências do cidadão com a Justiça Eleitoral. Agora vai para o Senado a matéria em que a validade do documento não é mais alterada se o eleitor deixar de votar e não justificar.

    Fôlego para o turismo

    O governo pode renunciar ao pagamento de R$ 10,5 bilhões nos próximos cinco anos para ajudar os setores de evento e turismo. A desoneração fiscal foi apresentada na Câmara dos Deputados e o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, William França, afirmou que a pasta apoia a iniciativa. Segundo ele, o ministro do Turismo, Gilson Machado, deve marcar nos próximos dias uma audiência para levar a proposta ao presidente Jair Bolsonaro.

    Maria Comprida

    O Instituto Estadual do Ambiente e a Frente Ambientalista da Alerj promovem, dia 15, uma consulta pública referente à Criação do Monumento Natural Estadual da Serra da Maria Comprida, que fica em Petrópolis. Será às 16h pelo Canal do Youtube do Inea. A Maria Comprida, com 1.926 m de altitude, não é a montanha mais alta de Petrópolis, mas segundo os trilheiros, seria a mais impressionante com paredões verticais que ultrapassam 1.000m de altura e seria o monumento geológico mais notável da cidade.

    Palácio de Cristal

    A perguntinha que não quer calar: iniciada em outubro de 2019 será que a reforma do Palácio de Cristal fica pronta até a próxima Bauernfest? Porque mais três meses e a obra completará dois anos…

    Acelerar Petrópolis a gente não sabe, mas a campanha acelerou bem. E também ficamos numa dúvida: o que o interino Hingo Hammes mostra a incautos moradores do Carangola onde esteve sábado? Tamanho da dificuldade de se eleger, tamanho do rombo na Prefeitura, tamanho da pernada no professor Leandro?

    Não aprendem nunca

    Tem pessoas que mesmo com duas doses de vacina têm contraído a covid, como a apresentadora de tevê Ana Maria Braga que contraiu de forma leve e casos como óbito do jornalista petropolitano Antônio Carlos Marques, também imunizado, mas que ficou grave. E mesmo assim o que não falta e gente na rua sem máscara.

    Atraso

    Se a vacinação não tivesse atrasado, 9,5 milhões de pequenos negócios em todo o país, segundo o Sebrae, retomariam ao nível de atividade equivalente ao registrado antes da pandemia em setembro. Com todo o vexame nacional na imunização a previsão agora é outubro.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br     

    Últimas