• Câmara aprova projeto que proíbe uso e comercialização de coleiras de choque

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/07/2019 16:40

    A Câmara Municipal aprovou nesta semana em 1ª discussão projeto de lei que proíbe na cidade o uso e a comercialização de coleiras de choque para cães. A proposta é do vereador Hingo Hammes, que lembra a responsabilidade do Poder Público de impor regras para garantir o bem-estar dos animais.  

    Leia também: Canil da Guarda Civil ajuda em prisão de acusado por tráfico na Praça da Liberdade

    "O uso de coleira de choque em animais domésticos já é terminantemente proibido em alguns  países, como no Reino Unido, por exemplo. É uma medida que busca assegurar a saúde e o bem-estar dos animais", justifica o vereador. No Brasil, a vedação é mais um mecanismo para o avanço nas políticas públicas voltadas à proteção dos animais. "Não podemos aceitar passivamente o uso de métodos ultrapassados e cruéis, que causam dor e sofrimento aos animais, como as coleiras de choque", frisou Hingo Hammes, que defendeu o projeto no plenário da Câmara nessa semana. 

    A proibição da comercialização e do uso desse tipo de equipamento já vem sendo discutida na Câmara dos Deputados. "Petrópolis pode sair na frente, dando exemplo de ações efetivas em prol da causa animal", finalizou.


    Últimas