• Câmara aprova linha de ônibus turístico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2017 10:27

    De autoria do presidente da Câmara, vereador Paulo Igor, o projeto que cria a nova linha de ônibus que atenderá os turistas que visitam a cidade foi aprovado ontem. O objetivo é qualificar o serviço de recepção e oferecer um roteiro de visitas pelos principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral São Pedro de Alcântara, Palácio de Cristal, Relógio das Flores, Casa de Santos Dumont, Trono de Fátima, Casa do Colono, Palácio Quitandinha e Museu Imperial.

    A lei estabelece que o serviço contará com o número de veículos necessário para atender de forma satisfatória os usuários. Os passageiros pagarão um valor único no embarque e, caso a pessoa queira desembarcar em qualquer um dos pontos, com a tarifa já paga terá direito de reembarcar mediante apresentação do bilhete – de caráter pessoal e intransferível – que será validado durante todo o dia. O serviço deverá funcionar das 8h às 17h, de terça a domingo. 

    “Como um polo turístico nacional, Petrópolis precisa oferecer uma gama de serviços direcionados aos turistas. A proposta do ônibus tem esse viés diferenciado. Acredito que haverá uma demanda muito grande e será mais uma forma de fomentar a economia e gerar mais alguns postos de trabalho na cidade”, destaca o autor da lei, vereador Paulo Igor.

    Pelo texto, a Prefeitura fica responsável pela autorização do processo licitatório para a contratação de empresa ou particular para explorar o serviço, de acordo com termos definidos pelo poder permissionário. Além disso, o governo municipal fiscalizará e regulamentará o as condições do contrato, podendo inclusive criar um percentual de repasse aos cofres públicos.

    “Outro ponto da lei tem caráter inclusivo, já que os ônibus deverão contar com adaptação para atender os cadeirantes e pessoas com deficiências. O veículo também deverá ter uma pintura ou envelopamento especial para identificar seu objetivo, com imagens dos pontos turísticos. O projeto visual deve ser aprovado pela Prefeitura”, diz Paulo Igor.

    Paulo Igor acrescentou que “acredita, cada dia mais, no potencial turístico de Petrópolis. Com organização, investimento adequado e boas ideias que possam arregimentar ações direcionadas ao setor, o município se fortalecerá no rol das cidades mais visitadas do país. Com isso, mais recursos serão angariados e mais investimentos serão destinados à população”..

    Últimas