• Câmara analisará novo pedido de cassação de vereadores afastados na Operação Sala Vip

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2020 15:54

    A Câmara Municipal terá que analisar, nos próximos dias, o pedido de cassação dos vereadores Paulo Igor (MDB), Reinaldo Meirelles (PP), Wanderley Taboada (PTB), Ronaldão (PR) e Luzinho Sorriso (PSB). O pedido foi apresentado pelo advogado Alexsander Luis da Silva por considerar absurdo que estes parlamentares continuem com seus mandatos, pois são réus no processo onde são acusados de receber e pagar propinas e, na sua opinião, teriam cometido quebra de decoro parlamentar. 

    “A Câmara não julga na esfera criminal os crimes realizados pelos vereadores, mas julga o contexto político da quebra de decoro do parlamentar, por compra de votos”, afirmou o advogado, fazendo referência à acusação de que Paulo Igor comprava o apoio dos demais vereadores com pagamento de propina.

    No seu pedido, Alexsander Luis da Silva pede que a leitura da denúncia, que é o pedido de abertura do processo de cassação, seja realizado na primeira sessão ordinária da Câmara, o que deve ocorrer a partir desta quarta-feira (11). Ele apresentou a denúncia afirmando que os cinco vereadores cometeram infração político-administrativa e quebra de decoro parlamentar. 

    O advogado lembrou que os cinco vereadores foram afastados por decisão judicial na Operação Sala Vip, que apura o pagamento de propina pelo vereador Paulo Igor aos cinco vereadores. A operação teve como base a delação feita pelo ex-vereador Marcos Montanha. Esta operação aconteceu também devido à Polícia ter encontrado, na casa do vereador Paulo Igor, dinheiro em pacotes com iniciais que seriam dos vereadores afastados. Para Alexsander Luis da Silva, é importante deixar claro para a população e os vereadores devem ter consciência de que os cinco parlamentares agora são réus na ação sobre propina.

    Últimas