• Câmara agora tem pressa de votar contas de Bomtempo que podem torná-lo inelegível

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/12/2021 03:20

    E o assunto das últimas horas é o caso Rubens Bomtempo ter entrado na pauta de julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral para a terça-feira. E a galera tremeu. Tanto que os vereadores queriam colocar para votar de imediato as contas (já rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado) de Bomtempo referentes a 2016. Contas que estão trancadas em uma gaveta da Câmara há um ano.

    Votação urgente

    E o presidente da Comissão de Finanças do legislativo, dono dessa gaveta, é o vereador Maurinho Branco, que deu uma bronca no presidente da casa, Fred Procópio, para que as contas fossem colocadas em votação. Mas, ora! São necessárias apenas três assinaturas dos cincos membro da comissão para que elas possam ir à votação, argumentou Fred. Mas, não é só isso, né, Procópio? Tem que ter aquela ‘vontade política’ que ninguém teve até o momento…

    Mas, gente

    Essa votação urgente seria uma última manobra para impedir a posse de Bomtempo (se ele for bem sucedido no TSE) porque contas rejeitadas ocasionam inegibilidade. O medo é tão grande que perderam até o freio e falaram abertamente na sessão de quarta-feira e no seguinte tom: “se o TSE decidir a favor de Bomtempo e entrar de recesso como outras partes interessadas podem recorrer?”.

    E ontem foi dia de festejar! Idade nova para o diretor-presidente da Tribuna de Petrópolis, aqui com a filha, Manuela, e com parte da equipe do grupo Tribuna.  Finos que somos, não vamos revelar a soma de aniversários, mas podemos dizer que o bolo tava uma delícia! Desejamos saúde e vida longa!

    Asfalto

    E já chegou a notícia à vizinha Areal, que tem cursos d’água que se originam na Posse, sobre a instalação de uma usina de asfalto a quente no Distrito Industrial.  E o pessoal não está nada, nada satisfeito, assim como os vizinhos do distrito industrial inoperante desde que foi criado em 2010.  Resta saber se e como a prefeitura pode ter dado uma licença ambiental para um empreendimento do gênero.

    Shows

    O que não falta hoje são shows dentro da programação que a DellArte e o Sesc prepararam para o Natal Imperial.  Na Praça da Liberdade, às 20h, tem show com Gui Valença e antes, às 19h, Daniel Pelegrini se apresenta no Palácio Sérgio Fadel. Às 19h também rola show em Pedro do Rio com a Banda Sambalanço e no mesmo horário, na igreja Nossa Senhora do Sion, tem o Concerto de Natal da Orquestra Escola da UCP. E às 20h, no Centro Cultural de Pedro do Rio acontece o espetáculo ‘Natal Pelo Mundo’ com os Canarinhos de Petrópolis.

    Chama o maestro!

    Longe de os Partisans serem o espírito de porco natalino, mas a gente reparou e não consegue ficar sem comentar: decoração de Natal só fica bonita à noite, com as luzes acesas. De dia é um monte de ferrinhos apenas. Não se preocuparam com uma decoração diurna.

    Dia do Palhaço

    É hoje e tem espetáculo em Petrópolis, mas vai ser surpresa o local e horário. O Sesc, para evitar aglomerações, vai surpreender o público.  Mas, a gente já sabe que aqui os grupos envolvidos nas apresentações: são a Fanfarra Clownesca Musical e as Palhaças Amora e Lulu Amor.

    Contagem         

    Petrópolis está há 343 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    É bom ficar de olho!

    Sobre terem pintado o pórtico do Bingen de marrom e branco um Partisans lembrou bem de outras vezes em que depois de a imprensa pegar no pé – e os historiados e preservacionistas também – se voltou atrás em decisões erradas como pintar as pontes de madeira de azul, feito da gestão Leandro Sampaio e colocar um cimentado nos jardins da Casa do Colono, essa iniciativa do governo Paulo Mustrangi.

    A Fanfarra Clownesca Musical é uma reunião dos grupos Teatro Circense Andança e Palhastônicos com apresentação hoje – de surpresa – em alguns pontos da cidade para marcar o Dia do Palhaço.

    Risco com o Carnaval

    Representantes dos setores de Saúde e do Turismo alertaram para o risco de agravamento da pandemia caso o Carnaval seja realizado. O tema foi debatido em audiência pública na Câmara dos Deputados. O assessor técnico do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Fernando Avedanho, afirmou que o princípio da precaução deve ser adotado. Já o presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Bruno Wendling, defendeu que, antes de qualquer discussão sobre a realização de eventos de grande porte, é preciso implementar o passaporte sanitário.

    Destemidos

    Cada dia que passa aumenta a quantidade de gente sem máscaras nas ruas. E nos locais fechados também com a desculpa de estarem consumindo mesmo com aglomeração.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas