• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/nov 04:18

    Com esse calorão – com previsão de Petrópolis bater 41°C – todo mundo teve a mesma ideia: ‘partiu, cachoeira’? Resultado: uma superlotação nas cachoeiras mais conhecidas e acessíveis da cidade. E povo tem o direito de se refrescar como pode, porém tem consequências. Moradores do Bonfim e Secretário, por exemplo, ficam com acesso comprometido pelo excesso de carros e motos. Tem motorista que não se comporta bem, trafega em alta velocidade e estaciona de qualquer jeito. Sem falar naqueles que levam comes e bebes e não recolhem o lixo. Precisa de um choque de ordem nas cachoeiras fazendo parte do Plano Verão, estação que chegou com um mês de antecedência.

    Clean

    De acordo com a prefeitura, conforme falamos aqui ontem, não vai ter túnel de luz na 16 de Março porque a estrutura atrapalha a passagem de carros grandes, tipo um caminhão dos bombeiros em uma eventualidade. Ninguém engoliu a desculpa, considerando que a rua já tem um pórtico que limita a passagem de veículos grandes… Em troca de não ter o túnel, a prefeitura diz que decoração de Natal este ano será mais ‘clean’.

    Medo!

    Sobre os recentes anúncios da prefeitura garantindo que Petrópolis terá iluminação de Natal e uma decoração clean, um Partisans, amedrontado, disparou: “estamos a um passo de ter novamente uma decoração com garrafa pet”.

    Beiço

    Falando em Natal e o descaso da prefeitura com a data fazendo licitações e contratações para decorar e iluminar a cidade em cima da hora, um leitor da coluna lembrou bem: era legal a prefeitura pagar cachês de artistas e prestadores de serviço em atraso desde a Bauernfest. Tá por isso aqui do pessoal se organizar para se manifestar.

    Hoje, às 17h, o Teatro Reynaldo Chaves será palco de uma experiência musical única com o espetáculo “Árias Italianas”. Este evento, integrante da série Concertos Quinzenais, promete uma jornada envolvente pela rica tradição musical italiana, destacando as talentosas artistas Monica Campos no canto e Vivian Fróes no piano.

    É demais

    Sempre célere, a prefeitura só tomou providências sobre a falta d´’água em Madame Machado depois que os moradores promoveram uma manifestação fechando a Estrada Philúvio Cerqueira.  Só então o Procon pediu explicações à concessionária Águas do Imperador. E só. Pediu explicações, mas a prefeitura não determinou imediato restabelecimento do abastecimento pela rede tradicional ou pelos caminhões-pipa?

    Essa, não!

    A prefeitura se mostra muito boazinha com as concessionárias de serviço público. No transporte, o usuário pode ficar sem ônibus ou andar em ônibus com risco de acidente e a empresa é apenas notificada. No caso da água, a concessionária é intimida apenas a se explicar.

    Contagem

    E Petrópolis está há 191 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Despedida

    O bispo Dom Gregório Paixão se despede da Diocese de Petrópolis no dia 02 de dezembro. Ele celebra a missa das 9h, na Catedral de São Pedro de Alcântara, acompanhado de outros sacerdotes. Após a missa, haverá uma homenagem ao bispo que receberá fiéis e representantes da entidades. Dom Gregório Paixão será nomeado novo arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza.

    Coral na Casa da Princesa

    Hoje, às 17h, a Casa da Princesa Isabel terá a honra de receber em sua varanda histórica, o Coral de Petrópolis para uma bela apresentação natalina sob a regência do maestro Rodrigo D’Ávila. Este evento comemora também um ano da exposição Coragem e Fé que, instalada no casarão, já recebeu cerca de 35 mil visitantes. E a exposição faz tanto sucesso que continuará aberta ao público em 2024.

    Sob a regência do maestro Rodrigo D’Avila, o Coral de Petrópolis promete envolver os corações com clássicos natalinos como “Noite Feliz”, “Cantique de Noel” e “Hallelujah” de Handel.

    Em Brasília

    E nosso vice-prefeito, Paulo Mustrangi, vai à Brasília. Finalmente, já não era sem tempo. Afinal, desde que Lula assumiu a gente tava na expectativa de Mustrangi, ícone do PT local, usar seu prestígio e conquistar umas verbas e projetos para a cidade.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas