• Calor em Petrópolis pode chegar a 31ºC

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/01/2022 12:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    De hoje a domingo, a previsão é de pouca nebulosidade e temperatura elevada, segundo boletim meteorológico da Defesa Civil. Para este fim de semana, a previsão é de permanência de sol na cidade. A temperatura nos próximos dias poderá chegar a 31°C, com a mínima de 17°C.

    De acordo com o boletim meteorológico da Defesa Civil, um sistema de alta pressão sobre o oceano permanece influenciando as condições de tempo no município. A previsão é de pouca nebulosidade e temperatura elevada. Essa condição do tempo, em conjunto com a disponibilidade de umidade, pode provocar áreas de instabilidades isoladas, com possibilidade de ocorrência de pancadas de chuva moderada, de forma isolada.

    Em boletim divulgado hoje (21), a Secretaria de Defesa Civil informa que Petrópolis volta a operar em estágio de normalidade. A mudança leva em consideração o baixo registro de chuva no município nos últimos dias, quando houve apenas pancadas características de verão, provocadas pela combinação de temperaturas e umidade elevadas. Da mesma forma, tendo em vista a redução dos acumulados pluviométricos, o órgão atualiza o informe geológico, que no momento, está com risco muito baixo para deslizamentos. Nos últimos sete dias, o município permaneceu em observação, após ter passado por um período de chuva constante entre os dias 6 e 13 de janeiro.

    Últimas