• Calleri e Gabriel Neves fazem primeiro treino com o elenco do São Paulo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/09/2021 19:18
    Por Estadão

    Dois últimos reforços contratados pelo São Paulo, o volante Gabriel Neves e o centroavante Jonathan Calleri treinaram pela primeira vez com o elenco. Os dois já haviam feito trabalhos físicos na segunda-feira, mas só treinaram com o grupo nesta terça porque foi a data de reapresentação dos atletas no CT da Barra Funda.

    Se na segunda o treino foi reservado a atletas recém-chegados ou em recuperação de lesões, casos de Benítez, Marquinhos e Rigoni, neste feriado de 7 de Setembro todo o elenco fez atividades, abrindo os trabalhos para a segunda semana livre de treinamentos. Boa parte do grupo estava de folga desde sábado.

    Hernán Crespo só não pode contar ainda com o lateral Daniel Alves e o zagueiro Miranda. Ambos estão integrados à seleção brasileira, que fará o último jogo da rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar na quinta-feira, contra o Peru, na Arena Pernambuco.

    Crespo evita projetar a reestreia de Calleri e a estreia de Gabriel. Os dois ainda precisam ser regularizados. Além disso, o argentino, que será apresentado nesta quarta, deve levar mais tempo para estar à disposição, já que não entra em campo desde 21 de abril e tem de recuperar a forma física ideal.

    Já apresentado, o uruguaio, por outro lado, vinha jogando pelo Nacional, do Uruguai, antes de acertar com o São Paulo, e é provável que não demore para fazer seu primeiro jogo com a camisa tricolor.

    O próximo compromisso do time tricolor é diante do Fluminense, domingo, às 20h30, no Maracanã. A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do returno.

    Vindo de dois empates seguidos, por diferentes competições, o São Paulo tenta embalar na temporada e no Brasileirão. Na competição, vive situação difícil. Figura apenas no 15º lugar, perto da zona de rebaixamento.

    Últimas