• Calendário de Eventos 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Começar o ano sabendo que a cidade terá eventos incríveis não tem preço, né? A Prefeitura de Petrópolis confirmou o calendário de eventos de 2022. Prepare-se, porque a cidade será sede de diversas opções de cultura, lazer, gastronomia e diversão!

    16 de Março – Aniversário de Petrópolis

    Foto: Marco Oddone

    O aniversário da cidade é sempre repleto de surpresas e atrações especiais. Um dos eventos marcantes é a edição especial da nossa revista digital.

    Para não perder nenhuma informação da comemoração dos 179 anos de Petrópolis, acompanhe as nossas redes sociais!

    Expo Agropecuária: 29 de Abril a 08 de Maio


    Foto: Arquivo Tribuna de Petrópolis

    A 33ª edição da Expo Agropecuária acontecerá no Parque Municipal, em Itaipava. O evento sempre reúne em suas atrações: exposições, grandes shows, campeonatos de cavalos, fazendinha, o galpão do produtor rural, além do parque de diversões.  

    Festa Portuguesa: 13 a 15 de Maio


    Foto: Arquivo Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis vai receber a primeira festa portuguesa da cidade entre os dias 13 e 15 de Maio. Anote na agenda, porque não vão faltar oportunidades durante o período para você curtir os sabores tradicionais da culinária portuguesa, como o pastel de Belém!

    23 de Junho a 10 de Julho – Bauernfest

    Foto: Marco Oddone

    Segundo maior evento do gênero no país, a Bauernfest contará com inúmeras atrações para toda a família, mantendo vivas as tradições germânicas. E, claro, com direito a opções deliciosas da gastronomia alemã, além de muito chopp. 

    Foto: Marco Oddone

    O evento contará com mais de 210 apresentações nos três palcos organizados.

    Além do coração da festa, que é no Palácio de Cristal, com o Palco Koblenz, o público contará com mais dois burgos alemães: o Palco Koeler, na Praça da Liberdade, e o Palco Biergarten, na Praça Visconde de Mauá.

    Julho – Festivais de Inverno

    Foto: Marco Oddone

    Os festivais de inverno em Petrópolis oferecerão boas doses de cultura, arte, literatura e música, tudo isso permeado por apresentações de artistas e talentos locais. Além de todas essas atrações, ainda seremos privilegiados com uma atração especial da natureza: o florescimento das cerejeiras – comum nessa época do ano.

    18 a 21 de Agosto – Bunka-Sai


    Foto: Arquivo Tribuna de Petrópolis

    A relação de Petrópolis com o Japão é um marco na história da imigração nikkei. A cidade foi o primeiro município a receber uma representação diplomática japonesa, em 1897. Esse primeiro contato deu origem, 11 anos mais tarde, à imigração japonesa no Brasil, que completou 113 anos no ano passado. 


    A festa está marcada para acontecer do dia 18 ao dia 21 de Agosto.

    15 a 25 de Setembro – Serra Serata


    Foto: Deh Tavares

    A Prefeitura de Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, em parceria com a Casa D´Itália Anita Garibaldi, abrirá o Serra Serata no dia 15 de Setembro. O festival gastronômico, que tem por objetivo manter viva a tradição da cultura italiana em Petrópolis, será repleto de sabores especiais. 

    Festa da Cultura Afro-brasileira: 16 a 20 de Novembro 


    Foto: Rogério de Paula

    Petrópolis vai celebrar o Dia da Consciência Negra com uma vasta programação cultural. A partir do dia 16 até o dia 20 de Novembro será realizada a 10ª edição da Ubuntu – Festa Afro-Brasileira do município. O objetivo é valorizar e preservar a memória das tradições africanas e afro-brasileiras. 

     Natal Imperial: 23 de Novembro de 2022 a 08 de Janeiro de 2023

    Foto: Henry Kappaun @fuipra_rua

    O Natal Imperial, um evento marcante na cidade de Petrópolis, acontecerá do dia 23 de Novembro de 2022 até o dia 08 de Janeiro de 2023. Essa será a 5ª edição do evento, que já tem como tradição encantar a todos, petropolitanos e turistas.

    Últimas