Caixa Econômica volta a funcionar até às 16h a partir de hoje

23/nov 10:59
Por Jussara Madeira

A Caixa Econômica Federal (CEF) retoma o atendimento presencial em horário normal a partir desta terça-feira (dia 23), das 10h às 16h. O banco alterou seu funcionamento durante a pandemia, antecipando horários de abertura e fechamento. Além da Caixa, somente o Santander também retomou o horário normal. Agências de demais bancos continuam funcionando em horários restritos.

Em Petrópolis, a CEF mantém quatro agências, sendo duas na Rua do Imperador, uma no bairro Alto da Serra e outra em Itaipava. Segundo a Caixa, as agências continuarão mantendo os cuidados necessários para prevenção a covid-19, como a disponibilização de álcool em gel em todas as unidades.

Já as agências do Bradesco, Itaú e Banco do Brasil continuam funcionando das 10h às 14h, sem previsão de alteração, mesmo com a autorização da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para voltarem ao horário normal. Essas agências, entretanto, abrem uma hora antes (9h) para fazer o atendimento exclusivo de idosos e demais clientes preferenciais, como as grávidas e pessoas com deficiência.

Outros canais de atendimento

A CEF informa que também disponibiliza aos clientes atendimento remoto e digital por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros (a relação completa pode ser consultada na página Aplicativos CAIXA ). Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Além disso, está disponível em todo o país a Rede Lotérica e a Rede de Correspondentes CAIXA Aqui.

Últimas