• Caio Souza é operado após romper tendão e está fora do Mundial e do Pan-Americano de Ginástica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/08/2023 14:42
    Por Estadão

    Caio Souza, de 29 anos, está fora do Mundial e do Pan-Americano de ginástica deste ano. Na última quinta-feira, o ginasta sofreu uma lesão durante o treino e os exames detectaram uma ruptura total do tendão de Aquiles esquerdo. O brasileiro já foi operado e publicou um comunicado falando sobre a cirurgia em suas redes sociais na manhã deste sábado.

    “Graças a Deus, deu tudo certo, cirurgia realizada com sucesso e agora é focar na recuperação!”, escreveu Caio em suas redes. “Neste ano as competições se encerraram para mim, mas a reabilitação começa a partir de agora, portanto quero agradecer muito a equipe do Dr. Matheus por toda a atenção, cuidado e profissionalismo.”

    O brasileiro é hoje o mais completo da ginástica do país, foi finalista olímpico no salto e individual geral em Tóquio e seria uma peça fundamental para o Brasil buscar a vaga olímpica por equipes. Em 2022, Caio Souza foi o primeiro brasileiro a levar medalhas em todos os aparelhos (salto, argolas, cavalo com alças, barras fixas, solo e paralelas) do Mundial.

    O Mundial de Ginástica será de 30 de setembro a 8 de outubro, na Antuérpia, na Bélgica, e dá para as noves melhores equipes uma vaga na Olimpíada de 2024, em Paris. Os Jogos Pan-Americanos serão de 20 de outubro a 5 de novembro, em Santiago, no Chile.

    “Infelizmente quem está no esporte está sujeito a lesões e acredito cegamente que tudo acontece por uma razão, sei que Deus, como sempre, está no controle e Ele tem um plano grandioso para mim”, afirma também na publicação.

    “Pensei muito se iria fazer esse post, mas como sei que uma hora ou outra teriam notícias achei melhor que eu mesmo desse esta. Deixo claro a todos que o sonho continua ainda mais vivo e o foco só aumentou agora! Será mais uma marca de guerra que eu vou vencer para voltar mais forte! Conto com a torcida de vocês!”, finalizou.

    Últimas