A partir de novembro, o programa Café do Trabalhador, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, terá um polo em Petrópolis. A estrutura será montada no Ciep Cecília Meireles, em Corrêas, por indicação de secretário de Governo, Bernardo Rossi.
O programa garante a primeira refeição do dia, café (puro ou com leite), pão com manteiga e uma fruta, por cinquenta centavos. Diariamente, serão disponibilizados 500 kits.
“Sabemos da diferença que faz na vida das pessoas começar o dia com a primeira refeição garantida, tendo seu café, com o pãozinho e uma fruta. É um apoio importante no dia a dia dos trabalhadores”, destaca Bernardo.
Na sexta-feira (20), representantes das Secretarias de Governo e de Desenvolvimento Social estiveram no local, realizando uma vistoria no andamento dos trabalhos.
Sobre o programa
O programa Café do Trabalhador funciona em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público. Além dos kits, também são fornecidos: guardanapo, mexedor descartável e sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. Em cada unidade, os horários de funcionamento variam de acordo com a região onde estão localizados.
O “Café do Trabalhador” completou um ano em julho, com mais de 15 mil refeições fornecidas diariamente.