• Café do Trabalhador: Estado estuda possibilidade de implementação do programa em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/07/2023 15:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis poderá ter a instalação de um polo do programa Café do Trabalhador. A possibilidade foi destacada, na última semana, durante agenda no município dos Secretários de Governo, Bernardo Rossi, e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosangela Gomes. De acordo com os secretários, o programa poderá ter um polo na região dos distritos da cidade. O Café do Trabalhador foi criado em julho do ano passado, e oferece, por 50 centavos, a primeira refeição do dia: pão com manteiga, café – com leite ou puro – e uma fruta.

    Segundo o Governo do Estado, desde o início do ano 14 polos foram inaugurados. Só no mês de junho, cinco cidades foram contempladas e receberam o Café do Trabalhador:  Resende, Porto Real, São Pedro da Aldeia, Japeri e Miguel Pereira. Já em julho, Magé, Nilópolis, Tanguá e Belford Roxo ganharam novos polos. Com as novas instalações, são 15 mil refeições distribuídas, por dia, em 43 locais do território fluminense.

    Café do Trabalhador

    O Café do Trabalhador funciona em locais próximos a áreas de concentração de usuários de transporte público. Além dos kits, também são fornecidos: guardanapo, mexedor descartável, sachês de açúcar ou adoçante. Os itens são armazenados em sacola plástica para o transporte seguro. Em cada unidade, os horários de funcionamento variam de acordo com a região onde estão localizados. 

    Últimas