• Café do Colono é neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/10/2016 18:20

    Neste sábado (28) acontece a terceira edição do Café do Colono Alemão em Petrópolis. O evento será na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, no Bingen, e tem como objetivo divulgar a história da colonização alemã na cidade.

    No encontro matinal, o público é convidado a conhecer parte da história da cidade, depois da chegada dos germânicos. O café contará com uma mesa com comidas típicas do país e depois do desjejum haverá apresentações de grupos folclóricos alemães, convidando o público a participar das danças. 

    “O evento é bem bacana. Começamos o dia com a recepção na Igreja, onde acontecerá um grande café da manhã. Depois tem essas apresentações, que é um dos momentos mais mágicos do evento. Em seguida faremos um passeio pelas estações da Via Sacra, encravadas em meio à Mata Atlântica no Bingen, que é um costume alemão trazido pelos frades franciscanos para a cidade e para o nosso povo. É muito interessante”, disse Renato Winter, um dos organizadores.

    O evento de amanhã é a terceira edição do café da manhã e começa às 9h30, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, que fica na Rua Doutor Paulo Hervê, altura do número 1, no Bingen. A entrada custa R$ 50 por pessoa. 

    Últimas