• Cães e gatos também estão na lista de compra dos presentes de Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2017 14:40

    Faltando poucos dias para o Natal muita gente ainda não finalizou a lista de presentes. É uma lembrancinha para um amigo, outra para a tia e até para o pet. Muitos tutores aproveitam a data para presentear aquele que muitas vezes foi o companheiro número 1 durante todo o ano. Opções não faltam nas pet shops: roupinhas, brinquedos, petiscos e até panetone caninos. 

    Apesar dos animais não entenderem o significado da festa, presenteá-los não faz mal algum. Pelo contrário, vai deixá-los mais felizes e inclusos nas comemorações. Ratinhos, bolinhas e ossos de borracha qualquer lembrancinha vale na hora de agradar seu bichinho.

    A vendedora Kemly Lasch, da loja Auqmia, conta que os brinquedos e petiscos são os mais procurados. Neste ano, a pet shop oferece uma linha completa de coleiras e laços natalinos. Tinha até panetone canino, mas segundo Kemly, nesta semana a procura foi tanta que esgotaram rápido. 

    As comidinhas são os agrados preferidos. Inclusive durante a ceia pode ser uma opção para que o animal participe junto com a família e não fique secando os alimentos na mesa. Outra sugestão de presente são as roupas e acessórios. No mercado há opções com estampas natalinas para deixar seu pet ainda mais estiloso. Mordedores e brinquedinhos que fazem barulho ajudam a distrair, e podem se transformar em uma boa diversão na noite de natal. 

    O cãozinho Kiko e a gatinha Cindy ainda não sabem, mas vão ganhar lembrancinhas nesse natal. A Maria Guida e sua mãe Iracema Guida já garantiram seus presentes nesta semana. Elas contam que em casa os pets são os xodós da família, e por isso entraram na lista de presentes de natal. “Eles são membros da família e no natal ganham presente igual todo mundo. São nossos bebês”, brincou Iracema. 

    Cuidar do pet como membro da família não faz mal algum, mas especialistas não recomendam a humanização do animal. “Aqui na loja nós não incentivamos a humanização, porque isso tira a natureza deles. Nós incentivamos os melhores cuidados”, completou a vendedora. E entre esses melhores cuidados, mais do que presentes de natal, os pets precisam de atenção e carinho. 


    Últimas