• Cães da Guarda Civil Municipal estarão no Parque Cremerie neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 11:25
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Uma das principais áreas de lazer da cidade, o Parque Cremerie terá uma atração especial neste fim de semana, a partir das 11h. Em uma parceria entre a Secretaria de Turismo, que administra o espaço, e a Guarda Civil Municipal, será realizada uma apresentação do Grupamento de Operações com Cães, com o objetivo de mostrar a importância do trabalho desenvolvido com os cães e promover a interação com os visitantes do atrativo.

    “A ideia é trazer a interação dos cães de cinoterapia e a energia positiva que eles trazem para as pessoas no mesmo tipo de interação que ocorre com os pacientes oncológicos no Centro de Tratamento Oncológico”, destaca Leandro Lopes, cinotécnico e treinador. Participarão da apresentação os cães do Grupamento de Operações do canil Rufus Von Krugddorf, da Guarda Civil.

    Haverá também dinâmicas de ações com os cães, em simulações para mostrar a importância do trabalho feito pelo Canil da Guarda Civil no dia a dia da cidade. A Guarda possui cães farejadores, que regularmente ajudam nas ações de combate ao tráfico de drogas. Leandro Lopes acredita que este tipo de interação entre os cães e seus treinadores e a população é importante para ajudar a tornar conhecido o importante trabalho que vem sendo desenvolvido. “Nosso canil é moderno, visa o bem-estar dos animais, seguindo padrões internacionais. Para que a população veja que esses animais, mais do que cachorros, são também agentes da segurança pública, que podem salvar vidas”, completa.

    O Parque Cremerie tem aproximadamente 40 mil metros quadrados e possui quadras de esportes, lago com pedalinhos, área verde e espaços para piquenique. O parque fica na Estrada da Independência, s/nº – Independência, e está aberto à visitação de terça a domingo, das 8h às 16h30. A entrada é franca.

    Últimas