• Cadastro para vacinação de pessoas acima de 34 anos abre neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/08/2021 12:29
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Com a chegada de um novo lote contendo 4.560 vacinas destinadas à aplicação de primeira dose, na última quinta-feira(5), a Prefeitura ampliou a vacinação para pessoas com 34 e 33 anos. O cadastro pra quem tem 34 anos abre neste sábado (7) com vagas disponíveis para aplicação da vacina na segunda-feira (9). Já quem tem 33 anos pode se cadastrar para a vacinação a partir de segunda-feira, para vacinação a partir de terça (10). O cadastramento deve ser feito no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    A vacinação em Petrópolis está sendo feita em 12 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

    A Secretaria de Saúde reforça a importância da população completar o ciclo de imunização para o controle da pandemia. “É importante que todos que receberam a primeira dose, retornem para tomar a segunda dose. Petrópolis está acima da meta de imunização do Ministério da Saúde, que é de 90%, mas é importante que todos que podem tomar a vacina, se vacinem e que aqueles que não receberam a vacina em dose única, completem o ciclo de imunização com as duas doses. Quem por algum motivo perdeu a data, deve comparecer ao ponto de vacinação para completar o ciclo de imunização”, orienta o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

    Pessoas que por algum motivo perderam o prazo para receber a segunda dose da vacina CoronaVac têm, agora, duas opções de locais para completar o ciclo de vacinação: a UCP campus Benjamin Constant (Centro) ou ao Parque de Exposições (Itaipava). A aplicação de doses da vacina do Instituto Butantan será concentrada nestes dois pontos para evitar perdas de doses, uma vez que, após a abertura dos frascos, as doses devem ser aplicadas em um prazo máximo de seis horas.

    Últimas