• Cadastro para vacinação de adolescentes de 13 anos abre nesta terça-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/09/2021 18:20
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O cadastro para vacinação contra covid-19 de adolescentes com 13 anos ou mais, sem comorbidades pode ser feito a partir desta terça-feira (28). Na quinta-feira (30), é a vez dos adolescentes com 12 anos. O cadastramento é obrigatório e deve ser feito no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

    De acordo com a Secretaria de Saúde,  pais e responsáveis por crianças e adolescentes devem informar o número do CPF da pessoa a ser vacinada. O documento é exigido pelo Ministério da Saúde para inclusão da informação sobre todos os vacinados, de todas as idades, no sistema nacional, evitando fraudes ou erros que possam prejudicar a identificação dos vacinados posteriormente. 

    O CPF pode ser emitido gratuitamente pela internet

    Aqueles que não têm o CPF podem emitir o documento gratuitamente pela internet, no site da Receita Federal. Basta acessar o link https://www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-no-cpf e clicar no tópico “Etapas para a realização deste serviço” , seguindo o passo a passo. O link seguinte é o “inscrição de cidadão brasileiro residente no país”. O link para acesso direto ao formulário da Receita Federal é o https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp. O número do novo CPF sai na hora.

    Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde mantém disponível o Whatsapp da Saúde – assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

    Últimas