• Cadastramento para casa própria segue até o dia 15 de fevereiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/02/2019 08:02

    Com objetivo de atender uma das exigências da Caixa Econômica Federal (CEF) para liberar os recursos para o programa Minha Casa, Minha Vida, a prefeitura está cadastrando todas as famílias vítimas de tragédias e aquelas residentes em áreas de risco. O cadastro acontece neste domingo (3) em três locais: Alto da Serra (Posto de Saúde), no Cras de Corrêas e no PSF Machado Fagundes, na Estrada da Saudade. De acordo com a secretária de Assistência Social, Denise Quintella, o cadastro é importante, pois a Prefeitura precisa encaminhar para Caixa um cadastro com 1.028 famílias, número de residências que serão financiadas com recursos federal.

    Durante a semana, as pessoas interessadas e que se enquadram no critério de ser vítima de tragédia em Petrópolis e moradora de área de risco podem procurar o Cras do Centro, localizado em frente à Defesa Civil, e no Centro de Cidadania, em Itaipava. Nos dias 9 e 10 de fevereiro, o cadastro será realizado no Centro de Cidadania de Itaipava, na Igreja São Pedro, em Pedro do Rio e no Ceu da Posse. 

    A secretária lembra que o prazo para o cadastramento termina no dia 15 de fevereiro e, se a Prefeitura não conseguir cadastrar as 1.028 famílias, os projetos de construção de habitações no Caetitu, Mosela e Benfica podem ser comprometidos e não liberados na sua totalidade pela Caixa Econômica. A secretária explica que o processo para liberação dos recursos são modificados constantemente e, antes, não era necessário apresentar, junto com os projetos, um cadastro com famílias que serão atendidas. Essa exigência da Caixa passou a vigorar desde o ano passado, para que os recursos sejam liberados. 

    Para se cadastrar é preciso apresentar documentos como Identidade, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento (adultos); comprovante de residência, como conta de luz, telefone e água; e Certidão de Nascimento, para as famílias que tenham menor de idade.

    Últimas