Em 2019, Brazilino apareceu na rua da casa da diretora de uma empresa petropolitana. Como na casa dela não havia espaço para o cachorro, ela resolveu levá-lo para a fábrica onde trabalha. O vira-lata, que supostamente, deve ter uns 10 a 11 anos, roubou o coração de todos os funcionários e hoje já tem até o crachá da empresa.
Jéssica Carvalho, do time de Marketing, conta que o cachorro é diferenciado e é muito carinhoso. “Ele é um querido por todos, mora aqui na fabrica e como a casinha dele fica na portaria, nós recebemos um ‘cheiro’ dele na hora da chegada e na hora da ida”, diz.
Ela conta que no decorrer do dia, Brazilino sempre vai fazer uma inspeção pela fábrica e que, em todas as ocasiões, recebe um chamego dos funcionários. Jéssica diz que, além disso, ele recebe mimos de todos da empresa.
“Nós chegamos às 8h aqui na fábrica, ele já sabe o horário certo da galera tomar café, como não é bobo sempre vem fazer uma boquinha”.
A empresa arca com todos os cuidados: alimentação, avaliação periódica no veterinário e os remédios necessários para tratar uma alergia que o cachorro possui na pele.