• Cachecóis trazem o charme nos dias frios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/06/2016 07:00

    Os acessórios são itens fundamentais em alguns guarda roupas femininos e muitas vezes, alguns deles tem grande chance de se tornarem os protagonistas dos looks. Além da possibilidade de incrementar e dar uma cara nova para o visual, mesmo os mais básicos.

    Um bom exemplo de um acessório que cumpre estas funções, é o cachecol. A “peça” pode inicialmente transmitir a ideia apenas de proteger a região do pescoço do frio, mas dependendo da combinação, eles podem roubar a atenção na sua combinação.

    Os cachecóis podem ser de diferentes texturas e tecidos, também podendo ser estampados ou lisos.

    No geral, a maioria tem um visual casual, mas alguns podem ter um toque mais sofisticado e podem integrar looks para ocasiões especiais.

    Além da função principal de esquentar o pescoço nos dias de baixas temperaturas, o cachecol também pode ser um truque para deixar o look mais estiloso e com mais personalidade. Veja abaixo dicas de como usar alguns tipos específicos de cachecol, de acordo com as indicações da consultora de estilo Danyla Borobio.

    Cachecol preto

    Sem dúvidas este é o modelo mais coringa e da cor mais presente no inverno. A consultora Danyla, exemplifica a função que este acessório pode ter: “O cachecol preto pode servir de “acalmador” de looks, pois, se o look for composto de mix de estampas ou peças muito coloridas o melhor é que o cachecol tenha uma cor neutra e nada melhor do que um cachecol preto”.

    Porém, em looks total black, ele pode passar quase despercebido, quase se integrando á blusa. Sobre looks monocromáticos, Danyla complementa: “Para as meninas que preferem looks monocromáticos, porém, com estilo e modernidade, podem compor o cachecol preto com roupas de cores neutras escuras, como azul marinho, vinho, cinza chumbo e verde musgo/militar”.

    Cachecol de cores neutras

    As cores neutras, como bege, marrom e cinza, por exemplo, são muito adaptáveis e podem representar um bom investimento no momento de escolher um cachecol pela versatilidade que elas oferecem, além da ideia de sofisticação.

    O acessório nas cores neutras pode ser combinado com cores semelhantes, mas também podem arrematar looks vibrantes. Para dar destaque a estes cachecóis, você pode optar por blusas de cores que contrastem, como por exemplo, uma blusa azul marinho combinada com o cachecol bege. Danyla também dá a dica de que looks com mais informações, podem ser arrematados com um cachecol neutro para não pesar nas informações.

    Cachecol animal print

    As estampas animais são verdadeiras paixões de algumas mulheres, e sem duvidas um cachecol com esta estampa pode ser o protagonista do look. Se você tem medo de errar, quando optar por um cachecol de animal print, prefira blusas lisas, para não “confrontar” estampas. Porém a Danyla incentiva que a mescla de estampas seja feita: “hoje em dia o animal print já é considerado uma cor neutra, portanto, é possível deixar um look elegante e divertido compondo com outra peça do look com a mesma estampa”.

    Para que o cachecol seja seu aliado, Danyla dá a dica: “Lembrando que o local que usamos cores e estampas terá mais atenção, nesse caso o rosto e pescoço da mulher, caso o rosto seja mais cheio ou o pescoço mais curto o cachecol pode ser usado mais afastado do rosto e pescoço, nos ombros, assim o look ficará mais suave e a silhueta mais alongada, dando a sensação de rosto mais fino e pescoço mais longo”.

    Cachecol colorido

    Este acessório colorido pode ser a alternativa para “alegrar” as roupas escuras do inverno. Em um look todo escuro, o cachecol de cores vivas pode ser o ponto alto do visual, mas ao mesmo tempo é possível compor um look todo monocromático, mesmo com as cores vivas do cachecol.

    Sobre a combinação de cores, Danyla complementa: “É possível deixar o look colorido elegante usando cores monocromáticas (a mesma cor colorida) ou análogas (cores irmãs/vizinhas do circulo cromático). O cachecol colorido arrematando um look com cores análogas garante sofisticação, elegância, jovialidade e um toque fashionista”.

    Cachecol estampado

    O cachecol estampado é certamente uma opção para inovar e fugir do tradicional. As estampas podem ser variadas, mas é valido destacar a presença das estampas étnicas e do conhecido xadrez, que costuma estar presente nas roupas de inverno.

    Sobre misturar estampas, a consultora de estilo indica: “Para o nível básico o mix de poá e listras ou floral e listras, e claro, animal print com animal print são perfeitos para iniciar. a dica é que as cores devem ser iguais, ou o mesmo fundo da estampa ou as cores das estampas iguais ou análogas, assim o look ficará menos chamativo e a mulher pode ficar mais confortável”. Enquanto para o nível avançado, ela ressalta que a combinação passa uma ideia mais informal, e deve passar longe de dress codes rígidos.

    Últimas