• Cabos eleitorais e as brigas nas ruas da cidade às vésperas do segundo turno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2020 02:00

    Cabos eleitorais e as brigas nas ruas da cidade às vésperas do segundo turno

    Não é só nas redes sociais, não. O pau tem quebrado entre cabos eleitorais nas ruas como no calçadão do Cenip e Itamarati. Galera tá se estranhando direto. É sempre final de tarde início da noite que começam as provocações, algumas são filmadas e vão parar nas redes sociais.

    Turismo

    A vereadora Gilda Beatriz anunciou com pompa e circunstância que assinou a carta compromisso da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis. Mas, faltou dizer que não foi a única, não. Também assinaram e compareceram a um evento solene os vereadores eleitos Hingo Hammes, Otávio Sampaio e Fred Procópio e o candidato Rubens Bomtempo.  O candidato Bernardo Rossi e os vereadores eleitos Domingos Protetor, Yuri Moura, Marcelo Chitão e Eduardo do Blog, não estavam presentes, mas apoiaram o documento.

    Novos inquilinos

    Vereadores eleitos têm dado um pulinho na Câmara e olhado comprido para os gabinetes. Já, já começa a briga para ocupar os gabinetes melhores do Palácio Amarelo.

    Despedidas

    Na Câmara continuam os discursos de despedida dos que não foram felizes na reeleição. Esta semana, falou, doído, o vereador Antônio Brito e vaticinou: “o que a gente perde hoje pode ser motivo da vitória plena amanhã”.

    Ficha limpa

    Agora é lei: só podem ser nomeados em cargos comissionados na Prefeitura e na Câmara os ficha limpa. A legislação, uma iniciativa do presidente do legislativo, Hingo Hammes, foi aprovada pela Câmara, sancionada pelo prefeito e já está valendo.

    Saudades de ver a cidade com esse céu azul, não? A foto é de Elias Zauza.

    Como assim?

    Para faltar a um debate entre vices na tevê, Paulo Mustrangi alegou problemas de mobilidade. Mas, gente… Era pelo Skype…

    Votos duplicados

    O Tribunal Superior Eleitoral rebateu as postagens nas redes sociais que afirmam que candidatos pelo país tiveram votos duplicados ou alterados pela Justiça Eleitoral. Segundo o TSE ocorreu em algumas cidades a visualização de dados sobrepostos a votos de postulantes a prefeito e vereador. Curitiba (PR), Ilhéus (BA) e Garanhuns (PE) constataram a situação. Segundo o Tribunal, houve sobreposição de dados, não uma duplicação de votos. 

    É “nóis!”

    Nosso Esporte Clube Pedro do Rio está arrebentando no Campeonato Estadual de Futsal. Ney Marcos é quem comanda o time que está metendo goleada em todos os adversários. Na última partida, contra o Marã, foi de 15 a 0. O próximo jogo é dia 05 contra adversário que ainda vai ser definido, pelas quartas de final.

    Plano Verão

    Estamos sentindo falta do Plano Verão. A essa altura, ano passado e nos anteriores, já tinha lançamento das ações de prevenção e socorro já pensando nas chuvas de Verão.  Com 234 áreas de risco e déficit habitacional de 12 mil casas, a prevenção ainda é a melhor ação nesta época do ano.

    Segunda onda

    E a Covid começou a ficar séria de novo. Nesta segunda onda, o número de pacientes que aguardam transferência para leitos de Covid-19 em unidades públicas da capital e da Baixada Fluminense é de 220 pessoas. Dos pacientes que aguardavam transferência ontem, 123 eram casos que requerem vagas de terapia intensiva.

    APL online

    Sábado, às 17h, é a vez do acadêmico Leandro Garcia dar sequência à série de palestras online da Academia Petropolitana de Letras.  O tema é “Lúcio Cardoso – uma literatura agônica”. Leandro Garcia é organizador do livro “Lúcio Cardoso – 50 anos depois”. O ciclo de palestra é coordenado pela acadêmica Ivone Sol, diretora de Relações Públicas, e é transmitido em seu perfil no Facebook.  

    Leandro Garcia, escritor, é o palestrante desta semana na primeira série virtual da Academia Petropolitana de Letras.

    Últimas