• Cabo Frio libera uso de máscaras em ambientes fechados

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/05/2022 10:40
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Prefeitura de Cabo Frio retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados. A decisão consta no Decreto Municipal nº 6.832/2022, publicado na última quinta-feira (28) em Diário Oficial. A decisão, segundo o município, foi tomada levando em consideração a progressão da vacinação, o número de casos, óbitos e de internações por covid-19 na cidade.

    Ainda de acordo com o novo decreto municipal, permanece obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial nos seguintes casos: para acesso e atendimentos em hospitais, clínicas, laboratórios, consultórios médicos e unidades de saúde – públicas ou particulares; no transporte coletivo público; e nas farmácias e drogarias. Indivíduos com suspeita ou confirmação da covid-19, em ambientes fechados ou abertos, devem usar a proteção facial.

    De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, nos últimos 30 dias, nenhum óbito foi registrado em decorrência da doença em Cabo Frio. No mesmo período, o município teve 164 casos confirmados de covid-19. A cidade contabiliza, no total, 21.727 casos da doença.

    A vacinação contra a covid-19 no município continua. Até o momento, 70,9% do público alvo recebeu a primeira dose da vacina; 63,5% a segunda dose e 25,8% a dose de reforço.

    Para acessar o Decreto Municipal Nº 6.832/2022, clique no link: http://rj.portaldatransparencia.com.br/prefeitura/cabofrio/?pagina=abreDocumento&arquivo=3FED065A804C

    Últimas